Ernesto Valverde pode assumir o Valencia

0

Sem clube desde que deixou o Barcelona, o técnico Ernesto Valverde pode ser o novo comandante do Valencia. O atual treinador do clube, Albert Celades, tem sido contestado no cargo, especialmente pelos resultados depois da pausa por conta da COVID-19.

Despedida da Valverde da Catalunha / Arte: Twitter Barcelona
Despedida da Valverde da Catalunha / Arte: Twitter Barcelona

Confore informações da rádio espanhola Onda Cero, Valverde já estaria inclusive procurando casas na região valenciana para poder assumir o clube do Mestalla. Caso acerte com o Valencia, esta será a segunda passagem do treinador pelo clube. Valverde comandou o Valencia entre 2012 e 2013, antes de chegar ao Athletic Bilbao, onde fez sucesso e premaneceu por quatro anos.

A capacidade de Valverde em montar sistemas defensivos sólidos é um trunfo importante para o Valencia que tem sofrido com uma defesa frágil, a qual lhe custou muitos pontos no Campeonato Espanhol, além de uma eliminação amarga na Champions League para a surpreeendente Atalanta de Bérgamo.

Estilo de Valverde agrada ao Valencia

Outra questão positiva para Valverde é o fato do treinador ser reconhecido como um bom gestor de vestiário. Outro grave problema do clube do Mestalla. O mais recente estopim nos bastidores do Valencia foi a briga entre o atacante uruguaio Maxi Gomez e o ainda treinador Alberto Celades.

Gomez, um dos poucos jogadores que têm se mostrado decisivo na atual temporada ficou revoltado quando foi substituído por Celades em jogo recente da equipe contra o Sevilla. Partida que o clube empatava e necessitava da vitória ainda buscando um melhor posicionamento em La Liga.

O clube ainda sonha com a possibilidade remota de conseguir voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Porém, o objetivo mais fácil de ser atingido no momento é a busca por vaga na Europa League em 2020/2021, o que já seria um enorme alento para um clube que vive em dificuldades administrativas nos últimos anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.