Enxoval do bebê: dicas para comprar o essencial!

0

Montar o enxoval do bebê pode ser mais simples do que você imagina. Os pais de primeira viagem terão que comprar muitas coisas e podem ficar meio perdidos com tanta novidade e produtos diferentes, por isso faça uma lista de coisas essenciais e mantenha o foco nela! Confira abaixo algumas dicas!

Dicas para montar o enxoval do bebê

  • Compre peças de algodão

Antes de sair por aí comprando o enxoval do bebê, saiba que as roupas de algodão são as melhores, pois causam menos alergias e são muito confortáveis.

  • Body é o coringa

Seu bebê vai usar muitos bodies, acredite! Ele é uma peça coringa. Assim, o ideal é ter, no mínimo, 4 de cada modelo. Não importa a estação do ano que o bebê vai nascer, compre modelos com manga curta e manga longa.

  • Culote é conforto

Junto com o body o bebê vai usar o culote. Assim, essas são duas peças essenciais no enxoval do bebê. Nos primeiros meses as roupas vão sujar muito facilmente, visto que xixi e cocô podem vazar das fraldas. Neste caso, aconselhamos comprar, no mínimo, 5 culotes.

  • Fraldas de pano

Outro item essencial no enxoval do bebê! Mesmo se você optar por usar fraldas descartáveis, vai precisar das fraldas de pano. Elas serão úteis para forrar o trocador, limpar os pequenos vômitos e regurgitações, por exemplo.

  • Toalha de banho

Compre, no mínimo, duas. Junto com a toalha de banho é bom comprar a toalha-fralda, que vai ficar na parte de dentro da toalha de banho, em contato com a pele do bebê.

  • Itens de higiene essenciais do enxoval do bebê

No que tange a higiene do bebê, você precisará comprar uma banheira, algodão, cotonetes, sabonete neutro, álcool 70%, pomada para assaduras, trocador, tesoura para cortar as unhas e termômetro.

  • Lave todas as peças do enxoval do bebê

Antes do primeiro uso, os pais devem lavar todas as peças do enxoval, inclusive as roupas de cama. O ideal é usar sabão de coco e não utilizar amaciante. O amaciante pode causar alergias na pele do bebê.

Leia também:
Dicas para o primeiro banho do bebê, confira

Para mais dicas de saúde e bem-estar curta nossa página do Facebook!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.