Enxaqueca crônica: veja os sintomas

0

Praticamente todo mundo já deve ter sentido dor de cabeça pelo menos uma vez. É o que mostram os dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, no qual 95% das pessoas já passaram por este problema. A questão é quando a dor de cabeça evolui com sintomas persistentes, mantendo uma enxaqueca crônica.

enxaqueca crônica é uma forte dor de cabeça, do tipo latejante, que acontece geralmente apenas em um lado e caracteriza-se por crises que duram de 3 a 72 horas, com ou sem aura, por um período de 15 dias seguidos e se repetem por mais de 3 meses.

Sintomas

Caso passe a sentir dores de cabeça unilateral (mas também pode ocorrer bilateralmente), náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao som, talvez seja o momento de consultar com um médico especialista em dor para entender o que está acontecendo.

A enxaqueca é a dor latejante e sua intensidade pode variar de moderada a forte. Geralmente, sua duração é de 4 a 72 horas, podendo dificultar na rotina do seu dia a dia, como no trabalho, relacionamento pessoal, além de atividades físicas ou esforço normal.

Causas da enxaqueca crônica

As causas da enxaqueca crônica precisam de investigação. Porém, podemos identificá-las de acordo com as características de cada indivíduo. Nesse sentido, alguns fatores que podem desencadear as crises são: estresse, falta de rotina para o sono, ingestão de alimentos que favorecem a enxaqueca, exposição a ruídos altos, atividades intensas ou por longos períodos, variação dos níveis hormonais, jejum por muito tempo, uso de medicamentos específicos, entre outros.

Tratamento

Por fim, o tratamento varia de acordo com o motivo que desencadeia a enxaqueca. Então, o ideal é se consultar com um médico para avaliar a sua condição. Veja também como aliviar a enxaqueca crônica com práticas saudáveis.

Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.