Entenda todos os níveis de condução autônoma

Em alguns artigos espalhadas pela internet alguns carros dizem possui algum tipo de condução autônoma mas nem todas as pessoas sabem como eles funcionam

0

Hoje o Brasil 123 carros vai trazer a explicação para um assunto que é muito polêmico e nem todas as pessoas entendem como ele funciona. Dessa forma, hoje nós vamos falando um pouco mais sobre os diferentes tipos de condução autônoma e também entender quais a diferenças que existem entre elas.

Condução autônoma e seus diferentes tipos

Nessa foto nós podemos ver um exemplo de como funciona o nível máximo de condução autônoma. Ademais, é possível ver que o carro não necessita de intervenção alguma do motorista. (Foto: fleetmagazine.pt)

A condução autônoma está virando uma dar maiores novidades do mundo automotivo e também está ficando cada vez mais refinada e segura. No entanto, nem todas as pessoas entendem que existem níveis de independência que o carro vai possuir.

Dessa forma, hoje nós vamos entender todos os níveis e vamos começar pelo nível 0. O nível 0 de condução autônoma. Neste nível o motorista dirige o veículo completamente e recebe informações do veículo para tomar suas decisões.

No nível 1 o motorista recebe ajuda do veículo na aceleração ou na frenagem, mas nunca nas duas funções ao mesmo tempo. Já no nível 2 as ajudas na aceleração e frenagem acontecem ao mesmo tempo.

No nível 3 o carro assume o controle do carro totalmente em situações específicas. Um bom exemplo de situação são engarrafamentos onde o carro se guia sozinho.

No nível 4 o veículo controla o carro totalmente mas quando o trajeto já foi definido.

Por fim, no nível 5 o carro se controla totalmente em todas as situações e não precisa nem que o motorista preste atenção na via.

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.