Na última sexta-feira (24), durante o festival de publicidade Cannes Lions, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que a plataforma terá novos planos com a inclusão de anúncios publicitários, para atrair novos clientes.
Esta solução veio logo após o primeiro trimestre de 2022, quando o streaming perdeu 200 mil assinantes. A nova estratégia visa reverter ou, pelo menos, diminuir essa queda inesperada.
“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo de ver anúncios”’, declarou o executivo durante o evento para o The Hollywood Reporter. “Adicionamos um plano com anúncios; não estamos adicionando anúncios à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando um plano com anúncios para pessoas que dizem: ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'”.
Em abril, a Netflix revelou o seu balanço financeiro, que mostra que em 10 anos, a empresa observou pela primeira vez, uma decrescente no número de usuários pagos. A plataforma previu 2,5 milhões de assinantes novos no primeiro trimestre de 2022.
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Como será feito?
A plataforma ainda não divulgou quando este novo plano entrará em vigor, mas Sarandos explicou que as propagandas não serão incluídas em todo o serviço da Netflix.
Os planos existentes devem permanecer e, assim, um dos planos oferecidos poderá ter a opção das propagandas, tornando-o mais barato.
Nos Estados Unidos, a plataforma de streaming HBO Max, já oferece ao público um plano com propagandas.
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Aumento dos planos
O último aumento nos planos, no Brasil, foi feito em julho de 2021 e gerou revolta do público nas redes sociais. Confira a tabela:
Plano da Netflix | Preço mensal novo | Preço mensal antigo | Aumento |
Básico(1 tela, sem HD) | R$ 25,90 | R$ 21,90 | 18,3% |
Padrão (2 telas, até Full HD) | R$ 39,90 | R$ 32,90 | 21,3% |
Premium (4 telas, até 4K HDR) | R$ 55,90 | R$ 45,90 | 21,8% |
Fim do compartilhamento de senha
Em março, a plataforma anunciou outra mudança: a cobrança de taxas extras para quem compartilhar a assinatura da conta. No Chile, Costa Rica e Peru, a empresa já iniciou a fase de testes e essa cobrança ocorre para aqueles que não moram na mesma residência.
Dependendo do país, a taxa fica entre US$ 2,12 e US$ 3.
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