Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio

No momento em que se consulta a situação do Auxílio, aparece um botão de contestação. Mas isso não aparece para todo mundo

4

Receber a negativa do Auxílio Emergencial não deve ser uma sensação muito boa. Mas você pode contestar esse resultado no próprio momento da consulta. Seja como for, para algumas pessoas esse botão não aparece. Por que isso acontece?

De acordo com o Ministério da Cidadania, que responde pelo Auxílio Emergencial, a opção de contestar o Auxílio não serve para todo mundo. Apenas algumas pessoas podem fazer a contestação, outras não.

Quem não recebeu o Auxílio Emergencial no ano passado, por exemplo, não vai poder contestar. Isso porque não adianta revisar essa informação. Nada vai mudar o fato de que você não recebeu o Auxílio no ano passado.

Quem teve cancelamento no Auxílio no ano passado, também não pode contestar este ano. Isso porque também não adianta revisar esse dado. Ele não vai mudar. Em resumo, as pessoas só podem contestar dados que podem passar por revisões.

E quais casos poderiam passar por revisões, por exemplo? Negativas por supostamente trabalhar formalmente, por registro de óbito, por cancelamento no cpf, por renda maior do que o exigido. O próprio beneficiário pode regularizar essas informações.

Contestação no Auxílio

O Governo Federal começou os pagamentos do novo Auxílio Emergencial nesta terça-feira (6). Mas apenas os informais que nasceram no mês de janeiro é que irão receber agora. Na próxima sexta-feira (9) será a vez dos informais que nasceram em fevereiro.

Quem recebeu a negativa do benefício tem até o próximo dia 12 de abril para fazer a contestação. Em alguns casos, é melhor regularizar os documentos antes de pedir a contestação oficialmente no site do Dataprev. Isso porque você vai ter mais chances de ter um bom resultado.

Leia mais: Confira o calendário com os próximos pagamentos do auxílio

Leia Também:

4 Comentários
  1. […]  Leia mais: Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio […]

  2. […] Leia Mais: Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio […]

  3. […] Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio […]

  4. […] Leia mais: Entenda por que nem todo mundo tem a opção de contestar Auxílio […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.