Entenda o papel da inteligência artificial no marketing digital

0

Não é novidade que a inteligência artificial está presente em inúmeros aspectos do nosso dia a dia. Cada vez mais as profissões e atividades diárias estão incorporando algum tipo de inteligência artificial no processo. O processo básico da IA é o de tornar uma máquina capaz de aprender por meio de algoritmos e bancos de dados. Isso faz com que computadores e softwares consigam otimizar ainda mais as campanhas de marketing digital, por exemplo.

Em 2018 aconteceu uma pesquisa global relacionada a investimentos específicos em inteligência artificial. Este estudo possibilitou a projeção de que os gastos com este tipo de serviço dobrarão de valor. Estima-se que em 2021 empresas do mundo todo invistam 79,2 bilhões de dólares em inteligência artificial. Dá para imaginar?

A inteligência artificial a favor do marketing digital

Existe uma tendência que o varejo seja o primeiro setor com maior investimento e que os bancos do mundo todo estejam em segundo. É possível, contudo, utilizar a inteligência artificial desde o atendimento automatizado até na coleta de dados e os chatbots. O potencial nestes casos é enorme, já que até análises de fraude e conformidade são possíveis de maneira automatizada.

Isso interfere diretamente na produtividade, na otimização de processos e no resultado de campanhas de marketing digital. A assertividade de relatórios e na análise de dados é significativamente maior quando se usa a tecnologia a seu favor. Invista em treinamentos de equipe, em softwares tecnológicos e em funcionários qualificados para que todas estas automações tenham resultado. Não é apenas sobre a automação, é sobre saber utilizar a tecnologia para alcançar os objetivos das estratégias de marketing.

Conhece alguma empresa que utiliza de inteligência artificial nas suas estratégias de marketing digital? Já trabalhou com IA? Compartilhe estre artigo nas suas redes sociais e comente conosco suas experiências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.