Entenda a situação de Bruno Méndez com Inter e Corinthians

Jogador está emprestado ao Colorado até dia 30 de junho.

0

Ao longo do ano de 2021, o Corinthians fez diversos movimentos em seu elenco com o intuito de enxugar a folha. Com o objetivo de trazer os jogadores renomados que trouxe somente pagando o salários, o Timão precisava “se livrar” rapidamente de alguns jogadores. Dessa forma, Bruno Méndez foi um dos atletas emprestados.

Pouco aproveitado em sua posição de origem, o jogador não vinha tendo muito espaço com Vagner Mancini e a diretoria decidiu repassá-lo para o Internacional. Na época, o Colorado era dirigido por Diego Aguirre, compatriota de Bruno, e Duílio Monteiro Alves achou que era uma boa ideia mandá-lo para Porto Alegre.

Contudo, os termos contratuais acabaram não sendo muito bem amarrados. Isso porque, no futebol brasileiro, os jogadores que atuarem por sete partidas ou mais por algum clube, não podem mais jogar a mesma competição. No entanto, como seu contrato vai até 30 de junho, e para comprá-lo o Inter precisaria desembolsar U$6 milhões (cerca de R$30 milhões), o que não deve acontecer.

Corinthians
Bruno Méndez deve retornar ao Corinthians em junho. Foto: Ricardo Duarte.

Situação de Bruno Méndez com o Corinthians

Caso seja utilizado em mais de sete jogos, o Corinthians não só não poderá utilizá-lo, como também não poderá negociá-lo com nenhuma equipe do futebol brasileiro. Isto é, a expectativa do torcedor e dos dirigentes do Timão é que, nesse meio tempo, as partes cheguem a um acordo e o jogador não faça a sétima partida.

Entretanto, como o Inter tem contrato e não está fazendo nada de errado, provavelmente precisará haver uma compensação financeira ou algo do tipo. Em contrapartida, os números do uruguaio pelo Inter são bons. Inclusive, se dependesse dele, o desejo de permanecer na capital gaúcha já foi explanado pelo jogador.

Agora, resta esperarmos para saber se os dirigentes corintianos conseguirão convencer o Colorado a fazer uma das duas coisas. Ou comprar o atleta, ou deixá-lo encostado após a realização do sexto jogo. Fato é que podemos afirmar que o contrato foi muito mal formulado pelo Corinthians, ignorando completamente o panorama e o calendário do futebol brasileiro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.