Enfermeira publica vídeos sem máscara no trabalho e debocha da CoronaVac

"Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água", disse no vídeo

4

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, abriu uma investigação para apurar a conduta da enfermeira Nathana Ceschim, que publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece sem máscara no posto de trabalho, durante o expediente e falando mal da vacina contra a Covid-19.

Leia também: Rosemary: diretora da Vigilância Sanitária do AM é vítima da Covid-19

A publicação foi feita na noite da última sexta-feira (22), e mostra a enfermeira de touca cirúrgica, em frente a um computador da unidade. No vídeo, Nathana brinca com um colega, que aparece na porta da sala com touca, luvas e máscara.

Horas antes, a mesma enfermeira havia publicado um vídeo em que desdenhava da aplicação da vacina Coronavac. “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse no vídeo.

Entidades se pronunciam sobre caso da enfermeira

Em nota, a Santa Casa informou que a falta da máscara no ambiente é uma prática proibida desde o início da pandemia e que todos os colaboradores têm conhecimento sobre essa regra.

O hospital ainda disse que “irá tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial”.

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, falou sobre o caso em uma rede social. “Repudiamos toda e qualquer expressão de negação da ciência, da expressão de futilidades desnecessárias ao comportamento exemplar que se espera dos trabalhadores da saúde. Somos preparados para salvar vidas, não para sabotá-las”, disse.

A Secretária de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo também se pronunciou por meio de nota que “lamenta o posicionamento de qualquer profissional da saúde que desacredite da ciência em prol da vida”.

Leia Também:

4 Comentários
  1. José Nascimento Diz

    Você já viu que tem pessoa que não sipleocupa com ela mesma porquê as vezes a gente tem maiho quidado é a qaba sendo progdicado pó muitas vezes que nós falamos coisas que não fazem sentido eu sei que todos nós temos é que agradecer a Deus é pedir que ele venha sempre está na nossa vida pra nós livrar de todos os males é que Deus é de abençoa todos esses homens que está aí sempre fazendo ó melhor pra ó nosso Brasil e pó todos os brasileros esse homem é ó presidente Bolsonaro e todas as suas equipe é a Mém 😇

  2. Adriana Diz

    Toda cheia de graça vai viajar pois depois de postar esse vídeo espero que barrem ela pra não ir viajar.
    E quanto ao Bolsonaro votei nesse horrível presidente pois se arrependimento matasse.
    Nojenta desprezível ridícula respeita os outros ao menos.

  3. […] Público (MP) anunciou nesta segunda-feira (25) que vai acompanhar as investigações sobre enfermeira Nathana Ceschim, que postou vídeos debochando da vacina contra a Covid-19 e sem usar máscara no local de […]

  4. […] disso, ela gravou outro vídeo, sem máscara em seu local de trabalho, debochando da vacina contra o novo coronavírus. A […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.