Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 já podem conferir todas as etapas das provas. A nota do exame poderá ser usada nos programas como Prouni, SiSU e Fies, além de poder ser usada para conclusão do ensino médio.
O Instituto orienta que os candidatos fiquem atentos aos documentos que deverão portar no dia da aplicação do certame. Nesta edição foram 5.783.357 de inscrições confirmadas.
Um dos requisitos obrigatórios será o uso de máscara durante o exame. Aqueles que porventura estiverem infectados com o vírus da Covid-19 poderão participar da reaplicação das provas nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021.
É importante destacar que a condição do candidato deve ser informada pelo mesmo na Página do Participante antes da aplicação da prova.
Na lista de doenças infectocontagiosas que serão passíveis para solicitar a reaplicação estão: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.
Já os que apresentarem os sintomas na véspera da prova não poderão comparecer ao exame.
Além da necessidade de informar por meio do site, na opção Página do Participante, o inscrito também deverá ligar na central de Atendimento do Inep (0800 616161) e detalhar a situação a fim de agilizarem a análise do laudo. Também na Página do Participante será possível o acompanhamento da solicitação da reaplicação da prova.
Leia também: Dicas para aprender matemática para Enem e Vestibular
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…