Enem 2020: Centro de Mídias SP terá aulas preparatórias

3

Os alunos do Estado de São Paulo contarão com um reforço no estudo para o Enem 2020. A partir do próximo sábado, dia 23 de maio, o Centro de Mídias SP, que está sendo usado para as aulas online para discentes do ensino médio e superior, terá uma programação especial.

Os estudantes da rede pública de ensino contarão com aulas exclusivas e focadas na preparação para o Enem 2020. Quem não tiver acesso ao aplicativo, poderá acompanhar as aulas pela televisão, por meio da TV Cultura Educação.

Embora o horário ainda não tenha sido definido, as aulas acontecerão todos os sábados pela manhã e abordarão conteúdos sobre:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Redação.

Já neste sábado, o professor de Literatura Marcelo Muller vai abordar a interpretação de texto, algo importante para quem quer conquistar uma boa nota no Enem 2020.

A prova do Enem 2020 será adiada, mas as inscrições terminam nesta sexta-feira (22). Estudantes da rede pública, que estão no último ano do ensino médio, têm isenção da taxa de inscrição. Os demais, que não forem isentos, pagam R$ 85.

Mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio podem ser encontradas no site https://enem.inep.gov.br/.

3 Comentários
  1. […] forma, mesmo a distância, os mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual, além dos docentes que precisarem acessar o Diário de Classe SP, poderão usar a […]

  2. […] por meio do programa Se Liga na Educação, aulas a distâncias para a preparação para o Enem 2020. O conteúdo está sendo desenvolvido para os alunos da rede […]

  3. […] um formato digital, permitindo que alunos que prestaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2019 utilizem suas notas para concorrer a uma das 60 vagas disponíveis no […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.