Enderson valoriza atuação do Botafogo após empate em Goiás

Além disso, o empate também o mantém com três pontos de frente sobre o time esmeraldino, que fecha o G-4, e ainda com duas vitórias a mais

0

O técnico do Botafogo, Enderson Moreira, valorizou o empate por 1 a 1 com o Goiás na noite desta terça-feira (26), fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Embora o time carioca tenha desperdiçado a chance de assumir a liderança, pois o Coritiba havia tropeçado mais cedo, a equipe conseguiu manter a vantagem de cinco pontos sobre o CRB, primeiro time fora da zona de acesso.

Além disso, o empate também o mantém com três pontos de frente sobre o time esmeraldino, que fecha o G-4, e ainda com duas vitórias a mais.

Desta forma, em relação à briga pelo acesso, o Botafogo está ainda mais perto de seu objetivo.

Depois do jogo, Enderson ressaltou a importância também do gol marcado logo após levar o primeiro.

“Sofremos um gol muito cedo, isso traz muita instabilidade. Conseguimos empatar rapidamente. Foi importante, pois poderíamos ter mais problemas ainda”, disse o treinador na entrevista coletiva.

No entanto, o treinador também reconheceu que a atuação no primeiro tempo foi abaixo do esperado.

“Cada jogo tem a sua história. Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil, em qualquer situação. Se fizer um levantamento, historicamente, o Goiás é muito difícil de ser batido aqui em seus domínios. Um jogo difícil, acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Mas também temos que entender que, às vezes, as coisas não funcionam”, disse.

Evolução

De acordo com Enderson, a segunda etapa teve uma evolução da equipe carioca.

“Acho que nos últimos 30 minutos fizemos o jogo que era para ter sido feito. Conseguimos encaixar melhor, criar situações, sofrer faltas, ter posições no jogo aéreo e bola parada”, disse.

“Claro que viemos para cá para fazer um grande jogo, mas, às vezes, as coisas não fluem. Faz parte do futebol. Importante é levar um ponto para casa em um confronto direto. Se o resultado não é tão bom para nós, pior ainda para o Goiás, que jogou nos seus domínios e está atrás na pontuação”, ressaltou o treinador da equipe carioca.

Leia também: Flamengo e Athletico Paranaense decidem vaga nas finais da Copa do Brasil; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.