Assim como muitos brasileiros já sabem, a Caixa Econômica Federal oferece uma nova opção de crédito denominada Crédito Caixa Tem, o qual destina-se a pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) que desejam iniciar ou expandir seus negócios, bem como beneficiários do Bolsa Família.
Este tipo de empréstimo permite que o cidadão cubra, por exemplo, várias despesas. Nesse sentido, quem recebe Bolsa Família pode pagar contas básicas de serviços públicos. Além disso, quem é MEI, por exemplo, pode pagar fornecedores, comprar insumos e mercadorias para revenda, entre outras coisas.
Primeiramente, para pessoa física, o empréstimo é totalmente online e pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).
Os requisitos de elegibilidade são:
A princípio, quem já é Microempreendedor Individual (MEI), o processo se difere e deve ser feito nas agências da Caixa. Mas para isso, os requisitos são:
Dessa forma, o valor máximo disponível para empréstimo é de até R$ 1.000,00. No entanto, o prazo de pagamento varia de 18 a 24 meses com taxa de juros de até 3,99% ao mês.
Antes de mais nada, para quem já possui conta cadastrada no Caixa Tem, os seguintes passos devem ser seguidos:
A saber, após a contratação do empréstimo, o valor será depositado diretamente na sua conta poupança Caixa Tem. O pagamento das parcelas será feito por débito automático em sua conta poupança.
Para quem ainda não possui conta cadastrada no Caixa Tem, proceda da seguinte forma:
Acima de tudo, é importante deixar claro que o pagamento das parcelas será feito por débito automático em sua conta Poupança Caixa Tem.
Além disso, o prazo para análise/divulgação pode variar de acordo com os dados cadastrais de cada cliente. Certifique-se, portanto, de fornecer informações corretas e atualizadas, pois qualquer inconsistência pode resultar na prorrogação deste prazo.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…