Empresário desaparecido é encontrado dentro de carro submerso em rio; veja as fotos

Edilson Joaquim é morador de Navegantes, na mesma região, e estava desaparecido desde o dia 20 de janeiro

2

O corpo do empresário Edilson Joaquim Couto, de 55 anos, foi encontrado dentro de um carro submerso em um rio na cidade de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, no último domingo (21), por um pescador que praticava pesca submersa no local no domingo. Acionado, o Corpo de Bombeiro retirou o corpo e o veículo somente na manhã de ontem, segunda-feira (22).

Leia também: Jornalista cai de ponte ao vivo e precisa passar por cirurgia; veja o vídeo

De acordo com as fotos, foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar o carro, que estava com o corpo do empresário dentro. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, Edilson Joaquim é morador de Navegantes, na mesma região, e estava desaparecido desde o dia 20 de janeiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, o empresário era fiscal de obras da prefeitura de Navegantes e também tinha um bar na cidade, conhecido como “Bar do Negão”. Conforme as informações, ele foi visto pela última vez em um beach bar em Balneário Piçarras, com o veículo encontrado dentro do rio.

Testemunhas contaram à polícia que Edilson saiu do bar na noite do dia 20 e não voltou mais para a casa. A filha do empresário fez uma série de buscas pela região, mas não encontrou o pai. Nas redes socais, ela lamentou a perda. “A pontinha de esperança se foi”, disse.

Retirada do carro e do empresário 

Em nota, a Polícia Civil explicou que o pescador que encontrou o carro acionou os bombeiros no fim da tarde de domingo. Após o chamado, agentes de deslocaram até o local e tentaram retirar o veículo, mas não conseguiram. Dessa forma, eles tiveram que retornar os trabalhos na segunda.

Na ação, dois mergulhadores da corporação atuaram nas buscas até que conseguiram localizar o veículo próximo à marina Solnáutica. Depois disso, uma retroescavadeira foi usada para retirar o automóvel do rio.

Para iniciar as investigações, tanto o Instituto Geral de Perícias (IGP) quanto a Polícia Civil estiveram no local e acompanharam a operação. Além do corpo, os agentes recolheram documentos e dinheiro. Agora, a Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras informou que aguarda “‘os laudos periciais para a conclusão do inquérito policial”.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: Empresário desaparecido é encontrado dentro de carro submerso em rio; veja as fotos […]

  2. […] Leia também: Empresário desaparecido é encontrado dentro de carro submerso em rio; veja as fotos […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.