Emprego na pandemia: prepare-se para se recolocar

Nova realidade exige novas atitudes. Veja as dicas para conseguir conquistar uma vaga!

1

Muita gente perdeu o emprego durante a pandemia ou mesmo já estava desempregada. Mas, ao contrário do que parece, alguns setores estão contratando.

Talvez, essa seja uma boa hora para se recolocar no mercado de trabalho. Mas, os processos seletivos de emprego, obviamente, não são os mesmos.

É preciso se adaptar a essa realidade, mesmo que seja temporária. Confira algumas sugestões para acertar e encontrar um emprego.

Emprego na pandemia

Confira os setores em ascensão

Alguns segmentos estão em alta durante a pandemia, como: comércios de alimentos, lojas virtuais, saúde, farmácias, entre outros. Assim, procure empresas desses setores e verifique se há oportunidades para o seu perfil.

Aproveite para fazer cursos virtuais

Muitos são os sites que estão oferecendo cursos virtuais gratuitos. É uma boa ideia para preencher o tempo livre e se qualificar ou atualizar. Assim, as chances de conseguir aquela vaga podem aumentar consideravelmente.

Entrevistas de emprego virtuais

Muitos contratantes só pedem para o candidato comparecer à empresa, caso ele realmente seja contratado. Portanto, esteja pronto para ser chamado para entrevistas pela internet.

Para isso, tenha em seu celular e computador recursos de vídeo chamada. Programas podem ser baixados gratuitamente, como o Zoom, Google Hangouts, o Skype.

E na hora da entrevista, prepare-se como se estivesse em uma conversa presencial. Procure um local silencioso e se arrume adequadamente.

Considere propostas de emprego temporárias

Não são raras as empresas que estão contratando funcionários por tempo determinado. Mesmo sem promessa de permanecer na posição, considere uma proposta desse tipo.

Você ganha experiência, além de se recolocar no mercado e ainda pode ter chances de permanecer na empresa.

Seja paciente

Os processos seletivos podem demorar mais do que o normal, devido à situação. Portanto, mesmo querendo muito um emprego, não cobre respostas todo momento por parte do recrutador. Siga as orientações do processo seletivo com paciência.

Vagas de emprego

Saiba quem está contratando aqui no Brasil 123!

Avalie o Artigo:
1 comentário
  1. Dicas De Marketing Multinível Diz

    Olá aqui é a Sonia Martins, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.