Emprego: dicas para quem deseja atualizar o currículo

É importante ter o currículo sempre atualizado. Sabe como fazer isso? O portal Brasil123 preparou algumas dicas

0

Todo mundo sabe que um currículo bem feito abre portas nos melhores processos seletivos. O documento tem que ser o mais atualizado possível, trazendo cursos, experiências e objetivos.

Está procurando por uma recolocação no mercado? Então anota aí nossas dicas:

Seja claro e objetivo

Embora seja importante apontar conquistas e experiências, elas precisam ser relevantes para a vaga. O ideal é que o currículo seja customizado para a oportunidade que o candidato está tentando.

Segundo analistas de recrutamento, o ideal é que o candidato coloque as experiências e atividades que mais tenham a ver com o seu objetivo.

Não exagere nos adjetivos

Adjetivos não são bem vistos em nenhum currículo. Qualidades como “confiável”, “pontual”, “detalhista” devem ser evitados na hora de montar seu portfólio. Em vez de fazer uso deles, contudo, tente demonstrar algumas de suas características por meio de entregas e conquistas. Na entrevista, você pode entrar em mais detalhes.

Conte sempre a verdade

Há grandes chances da mentira ser descoberta quando você tiver que comprovar na prática o que descreveu no currículo, então, de maneira nenhuma, minta sobre suas experiências.

Ainda que tenha conseguido a vaga, nenhum recrutador vai ficar feliz com sua contratação se perceber que você mentiu. Então, tome bastante cuidado!

Cuidado com os erros de português

Erros ortográficos e de digitação prejudicam a impressão que você quer passar ao recrutador. Então, revise, no mínimo, três vezes todo o texto que você inserir no currículo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.