Emprego: dicas para conseguir se recolocar mais rápido!

Milagres não existem, mas com algumas orientações certeiras, é possível encontrar um trabalho em breve!

1

De acordo com dados de institutos diversos de pesquisa, o percentual de pessoas sem emprego passa dos 13% no país. Realmente, não é tarefa fácil se recolocar, até mesmo porque as contratações diminuíram durante a pandemia.

No entanto, o Brasil 123 consultou especialistas e separou as melhores dicas para agilizar a sua contratação!

Dicas para conseguir um emprego mais rápido!

Reconheça o seu potencial

Parece uma dica já conhecida, mas nem sempre ela é colocada em prática. O mercado de trabalho exige pessoas confiantes e que tenham consciência do seu próprio potencial.

E o que é isso? Bem, para se dar bem na busca por em emprego, é fundamental saber seus pontos fortes, mas, também, as limitações. Assim, fica mais fácil expor as habilidades ao contratante e melhorar as eventuais falhas.

Tenha objetivo 

Não é preciso recorrer à famosa “qualquer coisa”. Você pode até encontrar um emprego pensando e agindo assim. Mas, aceitar ofertas que não lhe agradam em nada, ou pior, oportunidades que não irão suprir suas necessidades básicas é algo que não durará muito tempo.

Resultado: possivelmente, em poucos meses (ou menos), você poderá estar sem um emprego de novo. Terá gasto energias e se frustrará.

Fazer muitas exigências ou querer o impossível, ainda mais no momento atual, não é recomendado também. No entanto, o “qualquer coisa” é algo para se pensar…

O mesmo vale se candidatar para vagas que exigem mais do que suas habilidades, formação ou preparação. Além de perder tempo, isso não costuma acabar muito bem…

Uma dica é fazer trabalhos temporários, por exemplo, até que surja uma vaga que atenda as suas expectativas. Há agências em todo o país de emprego temporário, como para demonstrador, promotor e outros. Basta procurar na web!

Um bom currículo 

O currículo para encontrar um emprego deve ser completo, mas, objetivo, ao mesmo tempo. Muitos candidatos podem ser ótimas opções para preencher uma vaga, mas nem sequer são convocados. Isso, devido a erros no currículo.

Aproveite e veja aqui como fazer um currículo adequado!

Buscas

Hoje, não faltam canais de buscas para encontrar oportunidades. Cadastre-se e acompanhe sites, redes sociais, etc. Apenas atenção com falsas promessas.

Sempre que for contatado, peça informações sobre a vaga, como o telefone fixo do local e o site, por exemplo.

Pesquise sobre as empresas que oferecem o emprego

Sendo chamado ou não para uma entrevista, é sempre recomendado obter informações sobre o contratante. Isso, porque, o candidato pode ser chamado “de uma hora para outra”. E nesses casos, ir a uma entrevista sem informações básicas sobre quem oferece a oportunidade pode fazer com que o candidato se saia mal na conversa.

Entre em contato

Isso mesmo! Caso uma empresa lhe interesse, não custa nada entrar em contato e saber como é a seleção para vagas de emprego. É preciso ir atrás! Não sinta vergonha!

Contatos claros

Se você está em busca de recolocação, mantenha sempre os telefones ligados. Não se esqueça, ainda, de visualizar o whatsApp e o e-mail.

Além disso, não falhe no item do currículo. Sempre preencha os dados de contato de forma atualizada e completa!

 

Mais dicas!

Quer saber mais sobre emprego, oportunidades e vagas? Então, nos acompanhe por aqui!

1 comentário
  1. Ju Diz

    Q absurdo dizer q milagres n existe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.