Empregados morrem asfixiados em tanque de empresa em MG

Empregados estavam fazendo a limpeza do tanque quando caíram juntos. O tanque se fechou automaticamente e eles ficaram presos

1

Dois empregados de uma empresa que trabalha com frutas tropicais morreram por asfixia nesta quarta-feira (30). De acordo com as informações oficiais, eles estavam limpando um tanque de armazenamento de adubos quando caíram dentro. O incidente aconteceu na cidade de Jaíba, em Minas Gerais.

Esse tanque de armazenamento possui um alto nível de gases tóxicos. Não se sabe ao certo o que causou a queda dos dois empregados, mas o fato é que eles caíram. O problema é que esse tanque tem um fechamento automático.

Então, logo quando eles caíram não conseguiram sair. Ao ouvir os gritos, um terceiro empregado tentou ajudar e acabou inspirando o ar também. Outros empregados conseguiram quebrar a parede do tanque e retiraram os dois empregados de lá.

Ailton Lopes dos Reis, de 37 anos e Paulo Vinícius Rodrigues Silva, de 21 foram para um hospital da cidade. Mas o fato é que eles não resistiram e morreram por lá. Os médicos afirmaram que eles inalaram uma grande quantidade de gases tóxicos.

O colega que chegou logo depois e inalou uma certa quantidade de gás ainda está no mesmo hospital. Seja como for, de acordo com as informações da imprensa de Minas Gerais ele não corre mais risco de vida.

Segurança do trabalhador no tanque

A Polícia Civil está trabalhando no caso. De acordo com as informações oficiais, eles estão considerando a possibilidade de indiciar os donos da empresa por homicídio culposo. É portanto aquele homicídio quando não há uma intenção de matar. Mas ainda assim é um homicídio.

A empresa em questão ainda não se pronunciou sobre toda essa situação. Os policiais seguirão investigando a possível falta de segurança para os trabalhadores na área. O Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) pode vir a investigar o caso também.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.