Empreendedorismo na terceira idade é tema de iniciativa do IPPE

0

O empreendedorismo na terceira idade é o tema de uma iniciativa de capacitação promovida pelo IPPE (Instituto de Pesquisa e Projetos Empreendedores). Conhecido como Empreendedorismo na Melhor Idade, o objetivo do programa é oferecer educação empreendedora para o público idoso. Dessa forma, o instituto deseja disseminar o conhecimento e reinserir este público no mercado. 

Por meio do programa, os participantes mergulham em diversos temas relevantes, como o as inovações e melhores métodos para abrir um negócio. No total, o treinamento dura duas semanas e envolve aulas teóricas e práticas. 

Saiba mais sobre o programa de empreendedorismo na terceira idade

Depois das duas semanas de aulas, os participantes têm ainda a oportunidade de participar de consultorias. Dessa forma, as ideias e projetos passam pela avaliação e os envolvidos podem tirar as principais dúvidas que surgiram ao longo do processo.

Embora o treinamento seja individual, caso seja necessário os participantes podem ser assistidos por familiares e outros profissionais envolvidos. 

Uma das grandes vantagens do projeto de empreendedorismo na terceira idade é o resgate da autoestima dos participantes. Além disso, eles têm a oportunidade de receber reconhecimento por suas ideias e potencialmente criar negócios de sucesso. 

Não existe nenhuma área específica para empreendimento. Portanto, os interessados podem criar projetos no setor de serviços ou produtos, dependendo de suas necessidades. Geralmente, as turmas são divididas por categorias, como economia criativa, beleza, saúde e bem-estar. 

A relevância da iniciativa do IPPE sobre empreendedorismo na terceira idade é tamanha que o programa conquistou o 1º lugar na categoria Pessoa Jurídica do Prêmio Pró-Longevidade da Rede Longevidade. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do projeto.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Obrigado e até a próxima! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.