Emescam abre inscrições para processo seletivo via Enem

Excepcionalmente, o vestibular de Medicina terá o Enem como forma de seleção. Inscrições vão até o dia 15 de junho, às 17h.

0

A Emescam – Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ES) comunicou que, excepcionalmente, o vestibular de Medicina terá o Enem como forma de seleção. No comunicado, a instituição informa que a medida visa a “atender as recomendações das autoridades, visando garantir a segurança dos candidatos e seus familiares”, em virtude da pandemia da Covid-19. Portanto, com essas medidas, a instituição visa contribuir para conter o contágio do novo coronavírus.

Inscrição e valores para o vestibular da Emescam

Para se inscrever, basta acessar o site da Emescam, ler o edital do processo seletivo. Logo depois, basta seguir o passo a passo indicado no site e no edital.

As inscrições vão até o dia 15 de junho de 2020, e o valor é de R$ 250,00. Os candidatos podem usar a nota do Enem dos anos de 2018 e 2019.

É importante ressaltar que, para efetivar sua inscrição, é imprescindível que o candidato efetue o pagamento do boleto gerado no momento da inscrição. Portanto, a inscrição somente será processada e validada após o pagamento da taxa.

O processo de seleção do vestibular de Medicina da Emescam via Enem

A seleção dos candidatos para as vagas do curso de Medicina da Emescam será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2018 e 2019. Portanto, se tiver prestado Enem nas duas edições, será considerado o melhor resultado obtido pelo candidato.

Critérios de desempate para o vestibular

Caso haja empate no vestibular da Emescam entre dois candidatos por conta de pontuação, terá preferência aquele com idade igual ou superior a 60 anos. Além disso, o segundo critério de desempate será o de maior pontuação na redação. Dessa forma, mais uma vez vemos que escrever uma boa redação no Enem pode ser fundamental para alcançar a tão sonhada vaga numa universidade.

Contato com a universidade

Por fim, caso queira contatar a Emescam para saber mais sobre o vestibular de Medicina, basta utilizar um dos meios abaixo.

E-mail: [email protected]

Telefone: (27) 3334-3512

WhatsApp: (27) 99259-4022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.