Emagrecer com escada: Quais os benefícios deste aeróbico

0

Emagrecer com escada é possível, mas muitas pessoas não conhecem os benefícios dessa prática.

Para se exercitar e queimar todas as calorias que você deseja, existem outras alternativas que nada têm a ver com pesos ou academias.

emagrecer com escada

Emagrecer com escada: Aumenta a resistência

As escadas obrigam a subir e com isso aumentamos a resistência. Isso nos ajuda a ter níveis mais altos de força, resistência e energia.

As elevações exercitam principalmente os glúteos, panturrilhas e quadríceps e nos obriga a usar os músculos estabilizadores.

Ao fortalecer esses músculos, reduzimos o risco de lesões durante qualquer treinamento e no nosso dia a dia em geral.

Coração saudável

Se você subir escadas em ritmo acelerado, terá ótimos resultados de desempenho, pois aumentará sua frequência cardíaca e, com ela, a saúde do seu coração.

Porém, é importante que você faça este exercício, como qualquer outro, com um ritmo respiratório longo e constante, porque se você respirar muito rápido terá menos resistência.

Queima as calorias

É possível emagrecer com escada. Subir escadas é uma atividade aeróbica muito eficaz para trabalhar os músculos das pernas e gastar energia, ou seja, queimar calorias.

É por isso que, junto com uma dieta adequada e um estilo de vida saudável, subir escadas o ajudará a queimar calorias e perder peso.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.