Emagrecer com ervas: Quais os melhores chás para perda de peso

0

Existem algumas formas de emagrecer com ervas que podem ajudar as pessoas que estão em busca desse objetivo.

Seguir uma dieta, para a maioria das pessoas, é uma tarefa complicada e difícil de tolerar. Mas a natureza oferece diversas ervas e plantas que, além de oferecer um ótimo sabor para os alimentos, também possuem outras propriedades que auxiliam no processo de perda de peso, como as diuréticas.

emagrecer com ervas

Algumas também ajudam a estimular nosso metabolismo e no processo de eliminar as gorduras.

Emagrecer com ervas: Chá verde

Devido a presença de antioxidantes poderosos em sua composição, as chamadas catequinas, o chá verde é responsável por aumentar o metabolismo, favorecendo o gasto energético. Isso vai acelerar a perda de peso, além de conseguir mobilizar o depósito de gordura de nosso corpo, acelerando a sua eliminação.

Coentro

O consumo de coentro tem sido associado a efeitos diuréticos, ideais para prevenir a retenção de líquidos e eliminar toxinas. Além disso, esta erva ajuda a evacuar os alimentos com mais facilidade.

Salsa

Por outro lado, a salsa também pode entrar na lista de emagrecer com ervas. De forma geral, a salsa se utiliza como diurético natural, promovendo a remoção do excesso de água em nosso corpo.

Além disso, é rico em lisina, pró-caroteno, vitaminas C e E, flavonóides, cálcio, fósforo, ferro, óleos e outros compostos, que o conferem propriedades de limpeza, saciedade e emagrecimento.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.