Em Salvador, cinemas voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (17)

0

Com a pandemia do novo coronavírus, diversos estabelecimentos foram fechados, inclusive os que ofertam entretenimento e lazer, como é o caso dos cinemas. Em Salvador (BA), após seis meses de atividades suspensas, os cinemas reabrirão ao público a partir desta quinta-feira (17). Desta maneira, diversas adaptações foram realizadas para garantir a segurança dos usuários.

De acordo com informações da Prefeitura da capital baiana, esses locais serão abertos mediante o cumprimento dos protocolos de segurança para coibir a disseminação do coronavírus.

Desta forma, voltarão a funcionar os complexos UCI Orient dos shoppings da Bahia, Barra e Paralela, além do Cine Imperial no Shopping Center Lapa. Além disso, outras empresas do setor se preparam para a reabertura enquanto seguem as determinações para retornar com as operações.

Higiene e proteção: protocolos da retomada

De acordo com as informações divulgadas, na UCI Orient, os complexos cinematográficos estão prontos para receber os clientes da forma mais segura possível. A higienização foi intensificada no foyer e áreas comuns às salas de exibição, bem como nos assentos, principalmente em superfícies de contato. Além disso, dispensers de álcool em gel ficarão espalhados nos ambientes dos cinemas. Já as bilheterias e bombonieres estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção e os funcionários usarão protetor facial durante o expediente.

Além do distanciamento entre as poltronas, os clientes passarão por tapetes higienizadores e a capacidade de público será limitada a 50%.

“As vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. Além disso, as poltronas que não puderem ser utilizadas também estarão sinalizadas e fisicamente isoladas. Haverá terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos para compra de ingressos e itens da bomboniere. No caso de pagamentos presenciais no balcão, a UCI Orient indica o uso de cartões pelo método de aproximação”, informou o portal da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Salvador

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.