Em jogo emocionante, Flamengo passa pela LDU fora de casa

Rubro Negro segue com 100% de aproveitamento na Libertadores

1

O Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, em Quito, no Equador, na noite desta terça-feira (4) pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni vai a 9 pontos, na liderança e com 100% de aproveitamento na competição.

Na outra quinta-feira (13), o time carioca visita o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela quarta rodada da primeira fase.

Antes, neste sábado (8), recebe o Volta Redonda no Maracanã, a partir das 21h05, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

Como venceu por 3 a 0 fora de casa no jogo de ida, em Volta Redonda, o Fla agora pode até perder pela mesma contagem de gols que estará classificado para a decisão.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Flamengo não se intimidou, partiu para cima e abriu o placar logo aos 2min de jogo.

Everton Ribeiro recebeu e tocou para Gabigol, que não desperdiçou a oportunidade e marcou 1 a 0 para os cariocas.

A LDU, em desvantagem, tentou ir para cima, mas no começo do jogo o Flamengo estava jogando com bastante consciência e ditando o ritmo de jogo.

O Rubro Negro estava bem melhor e, aos 23min, Everton Ribeiro quase marcou o segundo, mas o goleiro Gabbarini fez grande defesa e mandou para escanteio.

A superioridade se traduziu no segundo gol aos 29min, com Bruno Henrique, que chutou de fora da área, encobriu o goleiro e ampliou para 2 a 0.

Depois disso, o Flamengo conseguiu controlar a partida até o final do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem.

O segundo tempo voltou com outro panorama e, logo aos 4min, de cabeça, Martínez Borja descontou para a LDU, recolocando os equatorianos no jogo.

Quatro minutos depois, Amarilla recebeu livre e quando ia chutar para o gol foi travado por Bruno Viana, que evitou o empate.

Na sequência, Flamengo chegou com Arrascaeta, em chute cruzado; quase o terceiro do time brasileiro.

Melhor em campo, a LDU chegou ao empate com Amarilla aos 15min, aproveitando sobra de cobrança de escanteio: 2 a 2.

Porém, aos 36min, Arrascaeta sofreu pênalti. Na cobrança, Gabigol bateu vem e marcou o terceiro.

Leia também: Santos atropela The Strongest e volta a sonhar na Libertadores

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Em jogo emocionante, Flamengo passa pela LDU fora de casa […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.