Em entrevista ao Datena, Ciro volta a atacar o PT
No primeiro dia após o segundo turno das eleições municipais de 2020, Ciro Gomes comentou os resultados nesta segunda-feira, dia 30.
Segundo o vice-presidente do PDT, o segundo motivo de escolha dos eleitores brasileiros foi o alinhamento ideológico dos candidatos.
“Parece muito claro que o brasileiro mandou brigar lá fora o lulopetismo e o bolsonarismo boçal […] Vão brigar lá fora e deixa a gente tentar achar um caminho pra esse momento difícil que a vida brasileira tá passando. Então, foi um grande voto ao centro, né? Tem um centro-direita e um centro-esquerda… E nós precisamos organizar isso pra ver se isso tem desdobramento pro futuro do país”, disse o ex-presidenciável.
Comentários do Ciro sobre o PT
O teor dos comentários de Ciro Gomes mexeu com os ânimos na internet. Segundo o ex-ministro do governo Lula, a força do nome do Boulos estaria também na possibilidade de posicionar em uma esquerda que não exigisse justificavas para corrupção, crise econômica e erros.
“Essa coisa do Boulos chegar significa o seguinte: que agora a gente pode expressar predileção por uma esquerda mais radical sem precisar explicar banditismo, contradição econômica, fracassos extraordinários do desenvolvimento do país, que é o que o PT obriga o jovem”, afirmou Ciro.
“Isso eles vão perder. Vão perder no Brasil inteiro porque não têm humildade e nem capacidade de compreender, de se reconciliar com o povo, insistindo nesse hegemonismo”, acrescentou.
Por fim, Ciro Gomes citou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCB). Para Ciro, políticos como Dino “perderam a noção”.
O governador do Maranhão comentou em rede social o comentário ácido e incômodo do vice-presidente do PDT, que vem desde as últimas eleições presidenciais de 2018 criticando veementemente o Partido dos Trabalhadores.
“Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários.”, comentou Flávio Dino.
Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 30, 2020
[…] Não deixe de ler: Em entrevista ao Datena, Ciro volta a atacar o PT […]
[…] O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), disse nessa sexta-feira (4) que prefere formar uma aliança com o PSDB do que com o PT. A declaração foi feita o jornalista Guilherme Arlindo, em entrevista à revista Época. […]