Em discurso de natal, Rainha Elizabeth II pede esperança na pandemia

Rainha da Inglaterra está cumprindo isolamento. Em tradicional discurso, ela pediu para que as pessoas não larguem a esperança

2

A Rainha Elizabeth II deu o seu tradicional discurso de natal nesta sexta-feira (25). Este ano, no entanto, o texto tradicional teve que dar lugar a um texto específico com muita citações ao coronavírus e ao período pandêmico como um todo.

A Rainha repetiu diversas vezes a palavra esperança. De um modo geral, ela pediu para que os britânicos não deixem de acreditar no futuro. Vale lembrar que o Reino Unido foi um dos países com mais casos e mortes por causa do coronavírus por aqui.

Na última semana, aliás, autoridades sanitárias divulgaram a informação de que uma nova cepa variante do coronavírus está se espalhando por lá. De acordo com eles, essa nova variante seria mais forte, embora faltem estudos sobre isso. Seja como for, vários países proibiram os voos de lá.

No discurso, a Rainha não citou nenhuma dessas informações. Ela, aliás, decidiu não falar também sobre a vacina. O Reino Unido foi um dos poucos países do mundo que já começaram o processo de imunização contra o coronavírus.

“É claro que para muitos esta época do ano será tingida de tristeza; alguns lamentando a perda de seus entes queridos, e outros perdendo amigos e familiares distanciados por segurança. Tudo o que realmente querem no Natal é um simples abraço ou um aperto da mão”, disse a Rainha Elizabeth.

Rainha Elizabeth

Vale lembrar que a própria monarca está cumprindo um rígido processo de isolamento neste momento. Nestas festas de final de ano ela nem vai se encontrar com outro membros da família real. Nem no natal nem no ano novo.

A única companhia presencial da família real é mesmo o marido da rainha, o Príncipe Phillip. Ambos são do grupo de risco para a Covid-19. Ele já tem 99 anos de idade e ela tem 94. É portanto o reinado mais longo da história do Reino Unido.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.