Em caso de novo tropeço Barcelona pode demitir Setien

0

O Barcelona já trabalha com o nome do possível substituto para Quique Setien. Caso o treinador volte a perder pontos pelo Campeonato Espanhol, o jornal esportivo espanhol AS informa que García Pimienta, treinador da equipe B do Barça, assumirá o comando do time principal.

Pimienta já foi comunicado da decisão pela direção do clube que há a possibilidade de ser efetivado a qualquer momento. O empate por 2 a 2, no último sábado, contra o Celga de Vigo não agradou ao elenco e nem aos dirigentes do Barcelona.

O Barcelona está no segundo lugar de La Liga, com dois pontos a menos do que o líder Real Madrid. O próximo jogo do clube será contra o Atlético de Madrid, na terça-feira (29), às 17h, pelo horário de Brasília.

Setien na apresentação ao Barça / Arte: Twitter Barcelona
Setien na apresentação ao Barça / Foto: Twitter Barcelona

Setien chegou ao Barcelona em meio a atual temporada, prometendo resgatar o verdadeiro futebol do clube catalão. Algo que era a principal fonte de críticas a Ernesto Valverde, treinador anterior do clube azul e grená.

Porém, aconteceu exatamente ao contrário do que o novo treinador prometeu. O futebol do Barcelona se tornou ainda mais pobre coletivamente e cada vez mais dependente do craque Lionel Messi.

O jogador seis vezes eleito o melhor do mundo no prêmio da Fifa é obrigado a comandar todas as ações de ataque do clube, visto que o desempenho de seus companheiros se tornou ainda mais tímido sob a batuta de Setien.

Barcelona ainda sonha com títulos na temporada

Mesmo assim, em que pese todas as dificuldades, o Barcelona ainda tem uma chance realista de ser campeão de La Liga. Além disso, em agosto terá pela frente a disputa da aguardada retomada da Champions League. A ideia da diretoria é causar o choque da mudança de técnico o mais rápido possível.

Com isso, os efeitos da mudança, já sejam sentidos quando chegar o momento da disputa continental. Prioridade do Barcelona que não vence há Liga dos Campeões desde 2015, quando Neymar ainda era jogador do clube catalão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.