Em busca da tríplice coroa Alonso revela carro para Indy 500

0

De olho na conquista da Tríplice Coroa do automobilismo – vencer o GP de Mônaco na F1, as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500 -, o espanhol Fernando Alonso divulgou hoje imagens do carro com o qual vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais antiga do esporte à motor, bem como a principal corrida do calendário da Fórmula Indy, a ser realizada em 23 de agosto.

Até no virtual o espanhol se arrisca Foto Twitter Alonso
Até no virtual o espanhol se arrisca Foto Twitter Alonso

“Eu amei! O carro #66 já está pronto”, publicou o ícone da Fórmula 1 em sua conta no Twitter.  Embora tenha ensaiado um acerto com a equipe Andretti para disputar a tradicional corrida, Alonso vai competir com um carro da Arrow McLaren SP, equipe subsidiária McLaren, que estreou na IndyCar nesta temporada em parceria com as equipes Arrow e Schmidt Peterson.

Campeão da Fórmula 1 por duas vezes, em 2005 e 2006, e ausente da principal categoria do automobilismo desde o fim de 2018, Alonso já participou das 500 Milhas em outras duas ocasiões. Na primeira, em 2017, chamou atenção pelo grande desempenho e chegou a liderar a prova por vários momentos. Porém, acabou forçando demais o carro e o motor Honda falhou na parte final da prestigiada prova.

Na segunda tentativa, em 2019, o espanhol sequer conseguiu disputar as 500 Milhas; ele participou dos treinos livres. Porém, ficou de fora da classificação e foi eliminado na disputa da reclassificação, o chamado Bump Day, pelo piloto estreante Kyle Kaiser.

As 500 Milhas, que costumam ser realizada no último domingo de maio em homenagem ao feriado Memorial Day nos Estados Unidos, foi adiada para o dia 23 de agosto devido a pandemia do novo coronavírus. Em que pese o país ainda enfrente altas taxas de contaminação e óbitos pela Covid-19, a corrida será promovida com portões abertos para até 115 mil pessoas.

Alonso também voltar a Fórmula 1

Recentemente o bicampeão mundial teve seu nome ligado a um possível assento na Aston Martin, que será o novo nome da equipe Racing Point. A montadora que ambiciona grande evolução na categoria cogita colocá-lo na vaga de Lance Stroll. Curiosamente Alonso compete com seu velho rival Sebastian Vettel pela vaga do canadense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.