Elon Musk revela que Apple recusou comprar a Tesla

O dono da empresa de carros elétricos disse que ofereceu o preço de um décimo do valor atual Tesla

1

O empresário sul-africano Elon Musk revelou na terça-feira (22) que a Apple recusou comprar a empresa de carros elétricos Tesla. Ele afirmou no Twitter que o custo da oferta era um décimo do valor atual. “Nos dias mais sombrios do programa Modelo 3, entrei em contato com Tim Cook para discutir a possibilidade de a Apple adquirir a Tesla”, escreveu.

A Tesla Motors produz veículos elétricos e de energia limpa
Fundada por Elon Musk em 2003, a Tesla Motors produz veículos elétricos e de energia limpa

Musk disse que Cook, o CEO da Apple, recusou até a organizar uma reunião para discutir o assunto. No Twitter, Musk comenta os rumores de que a Apple planeja produzir seu próprio modelo de carro elétrico e autônomo até 2024, com baterias de última geração. 

Contudo, rumores semelhantes relacionados à Apple também surgiram nos últimos anos. Por enquanto, nunca se materializaram.

Tesla

Fundada por Elon Musk em 2003, a Tesla Motors produz veículos elétricos e de energia limpa. De acordo com ele, o objetivo da empresa é ajudar a acelerar a mudança para transporte e energia sustentáveis.

Para analistas, no momento em que Musk fala sobre os “dias mais sombrios do programa Modelo 3” ele provavelmente se refere a 2017. Nessa época, a Tesla entrou em séria crise por causa de dificuldades na produção de seu último modelo de carro elétrico: o Modelo 3. Como consequência, a empresa chegou muito perto do fracasso, como disse o próprio Musk. 

Nos anos seguintes, a empresa se recuperou e alcançou excelentes resultados. Hoje a Tesla é uma das montadoras de automóveis mais ricas do mundo e acaba de entrar na lista S&P 500 da Bolsa de Valores de Nova York, uma das mais prestigiadas.

Carro da Apple

Reportagem da Reuters revelou que a Apple tem como meta para 2024 produzir um veículo de passageiros. Conforme o plano da empresa, a ideia é construir um veículo pessoal para o mercado de massa que contrasta com as rivais de tecnologia de carros autônomos. No centro da estratégia está um novo design de bateria que reduz o custo das baterias. Ao mesmo tempo, promete aumentar o alcance do veículo. 

O carro da Tesla, de Elon Musk, levou 17 anos para finalmente se tornar um veículo com lucro sustentado. “Se há uma empresa no planeta que tem recursos para fazer isso, provavelmente é a Apple”, disse à Reuters uma das pessoas que trabalhou no projeto de criação de carros da empresa.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.