Eliminada da Série D, Portuguesa visita o Taubaté pela Copa Paulista

Torneio agora é a única chance da Lusa ter calendário no segundo semestre de 2022

0

O Taubaté visita a Portuguesa nesta sexta-feira (24), a partir das 15h, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Paulista.

Atualmente, o Burro da Central está em quarto lugar da chave formada por cinco times, com 3 pontos ganhos.

No entanto, como a classificação está totalmente embolada, uma vitória fora de casa por significar assumir momentaneamente a liderança da chave.

No entanto, o clube do Vale do Paraíba sabe que terá parada dura pela frente, pois vai encarar um time tradicional e que acabou de ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, no final de semana, a Lusa caiu no primeiro mata-mata contra o Caxias.

Agora, depois da primeira vitória no campeonato, ao fazer 3 a 0 em casa sobre o lanterna São Caetano, o Taubaté vive dias mais tranquilos.

“Corrigir os erros em cima de uma vitória é muito mais tranquilo, o clima fica mais leve, mas ao mesmo tempo a gente sabe que precisamos evoluir muito. Vamos ter um jogo dificílimo, pois a Portuguesa vem de uma eliminação na Série D do Brasileiro e vamos procurar continuar essa evolução no Canindé”, disse o técnico Douglas Leite à imprensa.

Por outro lado, a Portuguesa ainda está invicta no campeonato, com 4 pontos em duas partidas disputadas.

Além disso, como está fora da Série D, sabe que precisa ser campeã do torneio estadual para assegurar vaga na competição nacional do ano que vem. Se ficar em segundo, vai para a Copa do Brasil.

Desta forma, a Copa Paulista ganha bastante em importância para o time comandado pelo técnico Fernando Marchiori.

Os times

Para o jogo de logo mais, a Portuguesa deve entrar em campo com Dheimison; Feijão, William Magrão, Patrick e Dênis Neves; Caíque, Marzagão e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Ermínio e Cesinha.

Por sua vez, o Taubaté deve jogar com Leandro; Compri, Rodriguinho, Hyago, Diego Augusto e Calixto; França, Ygor, Buchecha e Matheus; Kauê e Anderson Magrão.

Leia também: Athletico Paranaense visita o Peñarol na ida da semifinal da Sul-Americana. Veja onde assistir

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.