Eleições: João Campos é eleito prefeito de Recife

1

No último domingo, dia 29, ocorreu o segundo turno das eleições municipais de 2020. A capital de Pernambuco, Recife, foi uma das cidades que passou para a disputa eleitoral em uma segunda seção de votos. Nessa os candidatos João Campos, do PSB, e Marília Arraes, do PT, receberam a maior parcela da votação em primeiro turno.

Como foi o primeiro turno das eleições em Recife

No primeiro turno, Campos liderou as pesquisas sobre as intenções de votos. Foi isso que as urnas confirmaram no último dia 15. O candidato do PSB recebeu 233.028 dos votos válidos, um total de 29,17%. Já Arraes teve 223.248 dos votos e ficou com 27,95%. O que demonstrou o quão disputada foram essas eleições na capital pernambucana.

O resultado do segundo turno eleitoral

O segundo turno neste último domingo, dia 29, confirmou a eleição de João Campos como prefeito de Recife pelos próximos quatro anos. Com 27 anos, Campos é o prefeito mais jovem que a capital pernambucana já teve.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 100% das urnas apuradas, o candidato do PSB recebeu 447.913 votos, o que representa 56,27% dos votos válidos. Enquanto Marília Arraes teve 348.126 votos, um total de 43,73% dos eleitores. Os resultados demonstraram mais uma disputa eleitoral acirrada nessas eleições de 2020.

Em seu discurso de vitória, Campos homenageou o pai Eduardo Campos: “Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, disse.

“Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços”, declarou o recém eleito prefeito sobre a adversário Marília Arraes.

De acordo com matéria publicada no G1, a vitória de João Campos dá ao PSB a sétima conquista da prefeitura de Recife.

Veja também os resultados das eleições de São Paulo e de Porto Alegre.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Eleições: João Campos é eleito prefeito de Recife […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.