Electronic Arts vai mudar nome da Origin para “EA Desktop App”

0

É chato, mas pelo menos não tem como errar o que é.

Apenas um mês depois de aposentar o Origin Access, a Electronic Arts revelou que o nome da Origin vai desaparecer por completo.

Em uma entrevista com GamesIndustry.biz, o vice-presidente sênior da EA, Mike Blank, disse que o software da Origin no PC está sendo rebatizado para EA Desktop App.

O aplicativo anteriormente conhecido como Origin também receberá uma revisão visual.

Mais que um nome

Para Blank, essa revisão “criará uma experiência mais sem atritos, rápida e socialmente orientada para nossos jogadores, onde se tornará o melhor lugar para eles se conectarem com as pessoas com quem querem jogar os jogos que querem jogar”.

Blank disse que o rebranding é parte de uma estratégia maior destinada a colocar o foco nas Electronic Arts, “criando uma marca comum e consistente que está centrada em torno da EA e do que a EA representa”.

“E o que sinaliza é esta inflexão sobre como a EA representa a união de seus jogadores em torno dos jogos que eles querem jogar nas plataformas em que querem jogar”, disse ele.

“Então, sim, não é apenas uma mudança de nome. Sinaliza realmente um ethos que é criticamente importante para nós e que nós sabemos que é importante para nossos jogadores”, concluiu.

Renomeia tudo

Em agosto, a Electronic Arts renomeou seu programa Origin Access no PC, conhecido como acesso EA em outras plataformas, para EA Play. As apresentações na E3 da Electronic Arts, também conhecidas como EA Play, serão renomeadas para EA Play Live.

Naturalmente, vem à memória a tentativa da Blizzard de renomear Battle.net para o aplicativo da Blizzard (ou talvez o lançador da Blizzard, não se sabe), um esforço condenado que nem sequer durou seis meses.

Mas a Origin não tem nem a história profunda do Battle.net, que foi lançado em 1996 com o Diablo original, nem o nome legal: Battle.net!

Pode não evocar imediatamente imagens dos jogos da Blizzard, mas pelo menos você sabe no que está se metendo quando se inscreve: batalha!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.