El Turco promete dedicação ao Atlético Mineiro e espera grandes desafios

Afinal de contas, ele estava há mais de um ano parado e agora terá a chance de comandar um dos elencos mais caros do futebol brasileiro.

0

O novo técnico do Atlético Mineiro, o argentino Antonio Mohamed ‘El Turco’, de 51 anos, está animado com o novo desafio que terá pela frente na carreira.

Afinal de contas, ele estava há mais de um ano parado e agora terá a chance de comandar um dos elencos mais caros do futebol brasileiro.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Além disso, o Galo é o atual campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil. Depois de uma temporada histórica, com três títulos, a missão agora é manter o nível de competitividade em 2022.

Agora, El Turco vai substituir Cuca, que deixou o clube no final de 2021 alegando problemas pessoais e familiares para ficar fora do futebol por um tempo.

“Estou muito feliz e muito contente por assumir um grande clube, o Galo. Quero agradecer a toda a direção, em especial o presidente, por confiar em nós”, disse o treinador em live exibida pela TV Galo.

Em seguida, ainda mandou um recado para os torcedores atleticanos.

“Estou muito animado e digo à massa que pode esperar de nós muito esforço, muita garra e muita dedicação para continuar ganhando títulos. Estamos muito felizes e aguardamos domingo para chegarmos a Belo Horizonte e poder estar com toda a massa atleticana”, afirmou.

Veja em seguida: Corinthians reencontra Resende e Santos encara de novo a Ferroviária nesta sexta (14) pela Copinha

Idioma

Depois, ainda prometeu aprender a falar português rapidamente. Ao contrário do outro argentino que comandou o Galo, Jorge Sampaoli, em 2020.

“Vou me esforçar para falar um bom português. Prometo que vou aprender em pouco tempo. Estou contente e agradecido pela oportunidade”, disse o comandante.

Muitos não lembram, mas em 2013, Antonio Mohamed era o técnico do Tijuana, do México, na Copa Libertadores da América.

Naquela oportunidade, foi adversário do Galo nas quartas de final, quando o goleiro Victor pegou um pênalti nos acréscimos e garantiu a classificação para a semifinal. Depois, o Atlético Mineiro foi campeão da Libertadores.

Veja em seguida: Flamengo marca no final e vence o Náutico por 1 a 0 na Copinha

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.