Eduardo Pazuello toma posse hoje como Ministro da Saúde

0

Nesta quarta-feira (16) o General Eduardo Pazuello vai tomar posse como Ministro da Saúde. Ele que estava a frente, interinamente, do Ministério desde a saída de Nelson Teich, se mostrou uma boa opção para Jair Bolsonaro, porém contradiz o que o Presidente prometeu quando estava em campanha.

Bolsonaro afirmou, mais de uma vez, que se eleito escolheria somente ministros técnicos para as pastas mais importantes do Governo. Juntamente, com a pasta da Economia, da Agricultura e da Educação, o Ministério da Saúde está entre as pastas mais importantes.

Ministros da Saúde durante a pandemia

Recapitulando quem já esteve no comando do Ministério durante o Governo atual:

  • Luiz Henrique Mandetta – é médico ortopedista e era deputado federal antes de assumir a chefia da pasta da saúde. Foi o 1º Ministro da Saúde do atual Governo. Com o advento da pandemia começou a discordar do Presidente. Foi demitido do cargo em Abril pois tinha postura contrária a de Bolsonaro com relação as medidas de isolamento social e uso da cloroquina.
  • Nelson Teich – é médico oncologista e assumiu como Ministro da Saúde em 17 de Abril. Não durou 1 mês no cargo e pediu demissão em 15 de Maio, tendo em vista as divergências com relação ao uso da cloroquina e isolamento social.
  • Eduardo Pazuello – não é médico, mas sim General do Exército. Nasceu no Rio de Janeiro e formou na Academia Militar das Agulhas Negras, assim como Bolsonaro.

Logo após a saída de Teich assumiu a pasta e foi nomeado como interino em 3 de Junho. Nos 4 meses que está a frente da pasta tem decidido as medidas de enfrentamento ao coronavírus e não contrariou o Presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, defende o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19, medicamento sem eficácia comprovada.

Leia também:
Cobertura de vacinas está abaixo de 60% na pandemia
Programa Renda Brasil é cancelado antes de sair do papel, entenda

A cerimônia de posse do General Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde está marcada para hoje às 17h (horário de Brasília) e acontecerá no Palácio do Planalto. Acompanhe todas as notícias do Brasil e do mundo aqui no site do Brasil 123 e na página do Facebook.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.