Eduardo Paes, prefeito do Rio, contrai Covid-19 pela 2ª vez

"Infelizmente ontem eu comecei a ter, ali pela noite, uns sintomas de gripe [...], Fui fazer o teste para Covid-19 e, infelizmente, deu positivo" afirmou Eduardo Paes

2

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. De acordo com as informações da assessoria de imprensa do político, ele acordou com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Por conta disso, ele foi submetido a teste rápido que confirmou a infecção.

Ex-ministro Pazuello e secretário da Saúde do AM são processados por crise de oxigênio no estado

Ainda de acordo com a assessoria do chefe do Executivo do Rio, o prefeito ficará em isolamento. Vale a pena lembrar quem, em maio do ano passado, Eduardo Paes já havia testado positivo para a Covid-19. À época, ele permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena.

Hoje, o prefeito foi às redes socais para publicar atualizações sobre o seu quadro clínico. Em um vídeo, Eduardo Paes afirmou que está “super bem”, apesar da notícia “não muito boa”. Além disso, o político relatou que teve contato com os secretários da prefeitura por vídeo e que está “atento à cidade”.

“Infelizmente ontem eu comecei a ter, ali pela noite, uns sintomas de gripe, de mal-estar, aquele iniciozinho de gripe. Não dormi bem hoje, acordei cedo e fui fazer o teste para Covid-19 e, infelizmente, deu positivo” afirmou Eduardo Paes.

Em outro momento, ele afirmou que os seus sintomas são parecidos com uma gripe comum. “Estou me cuidando aqui em casa, atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Enfim, vai dar tudo certo aí, vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também porque essa história não é brincadeira”, completou. Veja o vídeo:

Covid-19 no Rio de Janeiro 

Diferentemente do atual quadro do prefeito, a situação da pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro não é nada tranquila. Prova disso é que, na quarta (14), o estado passou de 40 mil mortes por conta do vírus, sendo 300 óbitos nas últimas 24h.

Ao todo, 40.091 mil pessoas perderam suas vidas desde o início da pandemia. Com os dados de quarta, a média móvel de mortes no estado está em 258 por dia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que 72,9% das enfermarias e 86,7% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dedicados ao tratamento de pacientes de Covid-19 no estado do Rio estão ocupados.

Leia também: Vídeo: Brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à Covid-19

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia mais: Eduardo Paes, prefeito do Rio, pega Covid-19 pela 2ª vez […]

  2. […] O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compartilhou na manhã da última segunda-feira (26) uma foto de seu retorno presencial ao trabalho após se recuperar da Covid-19. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.