EDITAL do concurso SEDUC AL foi autorizado com 3 mil vagas

0

Em breve será publicado o concurso da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas (SEDUC-AL 2021). A confirmação veio após uma publicação realizada no Diário Oficial do Estado, onde o governador Renan Filho autorizou o novo certame com 3 mil vagas para professores.

O passo seguinte será a contratação da banca examinadora, em seguida acontecerá a publicação do edital. Até o momento, a previsão é que o edital seja divulgado entre os meses de abril e junho de 2021.

Uma das exigências para concorrer ao cargo é ter nível superior na área desejada pelo candidato. Considerando o ano de 2018, o salário oferecido aos professores chega a R$1.381,21 (licenciatura curta e jornada de 20 horas) e R$5.067,56 (mestrado e jornada de 40 horas).

O governador do estado vem ressaltando a importância de realizar concurso público para atender as mais diversas demandas do estado, já tendo aberto cinco.

“Estamos conseguindo fazer valer a vontade das pessoas, mesmo em meio a um cenário tão desafiador”, revelou Renan.

O concurso SEDUC-AL

A banca Cebraspe deve ser a escolhida para este concurso, uma vez que em dezembro de 2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado a reunião entre estado e empresa. Conforme documento publicado, um servidor foi designado para participar das reuniões nos dias 17 e 18.

No encontro foi tratado dos concursos que serão realizados em Alagoas, todos previstos para este ano. Muito por conta disso, o Cebraspe é a favorita para assumir as provas.

Último concurso

O último concurso realizado da SEDUC-AL foi divulgado em 2017. Na oportunidade, o edital contou com 850 vagas para diversas áreas.

O concurso, organizado pelo Cebraspe, contou com provas objetivas, avaliação de títulos e perícia médica. Segundo informações da banca organizadora e da Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o Governo de Alagoas registrou um total de 14.322 inscritos no concurso.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.