É possível sacar o auxílio emergencial no sábado? Confira agora mesmo

Alguns fatores podem possibilitar o saque em dias não úteis

0

Na próxima semana, o pagamento do auxílio emergencial relativo à terceira parcela será iniciado para os beneficiários que tiverem direito; ou seja, que continuam atendendo ao regulamento do programa. No entanto, o saque da segunda parcela ainda está em andamento para os beneficiários que não participam do Bolsa Família.

Assim sendo, é possível sacar o auxílio emergencial no sábado? Confira, portanto, a resposta para essa e outras dúvidas acerca do benefício pago em razão da pandemia pela Covid-19.

É possível sacar o auxílio emergencial no sábado? Confira agora mesmo
É possível sacar o auxílio emergencial no sábado? Confira agora mesmo – Imagem: Divulgação UOL

Auxílio emergencial pode ser sacado no sábado?

Sim, o auxílio emergencial pode ser sacado no sábado, assim como no domingo e nos feriados. Isso porque o saque não é proibido nos dias que não são úteis.

Contudo, o valor já precisa estar na conta do beneficiário para que ele possa efetuar o saque qualquer dia da semana. O depósito só é feito na data determinada; isto é, seguindo estritamente o cronograma do governo.

Além disso, para os beneficiários inscritos no auxílio (ainda em 2020) por meio do Cadastro Único, site e aplicativo, e que foram aprovados para receber também nesse ano, devem atentar-se para as datas, pois há dois calendários para esse público: um de depósito e outro de saque.

Desse modo, após a parcela ser depositada na Poupança Social Digital do beneficiário, só é possível fazer transferências, pagamento de contas domésticas e boletos e compras pela internet utilizando o aplicativo Caixa Tem, uma vez que o saque em dinheiro fica disponível apenas semanas mais tarde.

Portanto, somente após o calendário de saque ser iniciado, é possível ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial, o qual pode ser sacado em qualquer dia da semana desde que já esteja na conta do participante.

Vale salientar que após a data inicial; ou seja, a data em que o benefício foi depositado, o beneficiário tem até 120 dias para movimentar a parcela. Caso contrário, a quantia retorna à União.

Últimos saques da segunda parcela do benefício

Para alguns beneficiários fora do Bolsa Família, o saque da segunda parcela do auxílio emergencial poderá ser feito na próxima semana; confira:

  • Nascidos em setembro – 14/06;
  • outubro – 15/06;
  • novembro -16/06;
  • dezembro – 17/06.

Para quem faz parte do Bolsa Família, há apenas um calendário. Isso significa que o beneficiário pode sacar a parcela já no dia em que ela é depositada, sendo observado o cronograma.

Para esse público, o saque também pode ser feito no sábado, domingo e feriados, desde que o dinheiro esteja na conta e o saque seja efetuado no caixa eletrônica da Caixa Econômica Federal (CEF).

Veja ainda: Auxílio Emergencial: Veja quem recebe na próxima semana; acompanhe o calendário atualizado

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.