É campeão! Leicester vence o United e City é campeão inglês

Time de Pep Guardiola nem precisou entrar em campo, em dia de tropeço do rival

1

O Manchester City é campeão inglês da temporada 2021! Nesta terça-feira (11), faturou o título sem sequer precisar entrar em campo.

Isso porque o arquirrival Manchester United, único que poderia tirar o título do City, perdeu em casa, no estádio de Old Trafford, por 2 a 1 para o Leicester, terceiro colocado, na abertura da 36ª rodada da Premier League.

Assim, o United se mantém com 70 pontos, dez a trás do rival, que já não pode mais ser alcançado.

O Leicester, por sua vez, foi a 66 pontos, se consolidou em terceiro lugar e agora está apenas quatro pontos atrás do Manchester United, podendo até sonhar com o vice-campeonato.

Os Diabos Vermelhos têm ainda um jogo a menos, contra o Liverpool, no mesmo local, e que será disputado nesta quinta-feira (13), 48 horas depois.

Porém, mesmo que vença, já não poderá mais conseguir continuar na briga pelo caneco. E os comandados de Pep Guardiola, que estão na final da Liga dos Campeões da Europa e conquistaram a Copa da Liga Inglesa, agora ganharam mais um caneco.

Na sexta-feira (14), o City visita o Newcastle, a partir das 16h, no Saint James Park, já com o título inglês assegurado.

O Leicester só volta a jogar no dia 18 de maio, quando visita o Chelsea, pela penúltima rodada, em Stamford Bridge, em jogo que é um confronto direto pela terceira colocação.

A vitória

No jogo desta terça, o Leicester começou melhor e abriu o placar logo aos 9min, com Thomas. O atacante de apenas 19 anos encheu o pé e marcou um golaço, fazendo 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Manchester United foi para cima e conseguiu fazer o gol de empate.

Aos 14min, Greenwood recebeu livre, driblou o goleiro e mandou para o gol: 1 a 1.

Porém, no segundo tempo, Söyüncü marcou o segundo gol dos visitantes, aos 20min, e o United não conseguiu mais buscar a reação.

Leia mais: Sporting busca título antecipado do Campeonato Português

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.