É campeão! Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e fatura a Supercopa

Na decisão entre dois gigantes, o time rubro negro foi mais eficiente e fechou em 6 a 5

1

Em uma disputa emocionante, o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis (6 a 5), após empate por 2 a 2 neste domingo (11), no estádio Mané Garrincha, em Brasília e ficou com o título da Supercopa do Brasil.

Foram nove pênaltis batidos para cada lado; o Palmeiras chegou a fazer 3 a 1, perdeu duas chances e depois foi para as alternadas.

Foi o primeiro título da equipe valendo para a temporada 2021, que ainda terá muitas outras disputas pela frente.

O torneio envolve o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, campeão brasileiro, ambos na temporada 2020.

Agora, o Verdão, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, volta a jogar pelo Campeonato Paulista, onde na sexta-feira (16) recebe o São Paulo, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes, na quarta-feira, ainda em Brasília, encara o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, onde tem a chance de faturar mais um caneco.

O Rubro Negro, por sua vez, volta a jogar na quarta-feira (14), quando também tem clássico regional pela frente, contra o Vasco, no Maracanã, a partir das 21h.

O jogo

No confronto entre os times mais ricos do país, Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras logo no primeiro minuto de jogo.

Foi uma grande jogada individual, aproveitando chute errado do goleiro Daniel Alves, que Felipe Melo interceptou e passou para o companheiro, que avançou e marcou 1 a 0.

Porém, o Flamengo não se abalou e foi buscar o empate, que saiu aos 22 minutos do primeiro tempo.

O lateral Filipe Luís acertou a bola na trave, em boa jogada. Na sobra, o atacante Gabigol aproveitou e marcou o gol de empate: 1 a 1.

O Palmeiras perdeu a chance de fazer o segundo gol aos 28min, com Breno Alves que driblou o goleiro e chutou, mas o meia Diego salvou em cima da linha.

Depois, aos 37min, o Verdão perdeu o técnico Abel Ferreira, expulso por excesso de reclamação.

E, ainda no primeiro tempo, aos 48 min, Arrascaeta aproveitou boa jogada de ataque e virou o placar: 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras foi para cima em busca do empate. Pressionou e, aos 27 min, Ronny foi puxado na área. Pênalti.

Na cobrança, Raphael Veiga mandou no canto esquerdo, rasteiro e fez 2 a 2; Diego Alves ainda tentou ir na bola.

O jogo seguiu equilibrado e, aos 48 min, o goleiro Weverton fez uma defesa pegando a bola em cima da linha, quase dentro do gol. No lance, o auxiliar João Martins, do Palmeiras, também foi expulso.

Depois, a partida foi para as penalidades máximas, com Mengão triunfando.

Leia também: Invicto, Corinthians visita o Guarani na volta do Paulistão

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: É campeão! Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e fatura a Supercoca […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.