Dortmund e Manchester City duelam na Liga dos Campeões por vaga na semifinal

Time inglês venceu o jogo de ida por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate

0

O Borussia Dortmund recebe o Manchester City nesta quarta-feira (14), no Westfalen Stadion, em Dortmund, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Quem vencer, vai encarar o Paris Saint Germain, de Neymar e companhia, que na terça (13), eliminou o atual campeão Bayern Munique.

Os alemães, mandantes do confronto de logo mais, precisam reverter a vantagem que os ingleses construíram no jogo de ida.

Na semana passada, no Ettihad Stadium, em Manchester, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola venceu por 2 a 1, com gol da vitória feito no final.

Agora, o Borussia Dortmund precisa vencer por ao menos um gol de diferença para garantir a classificação entre os quatro melhores da Europa.

O City, com investimento milionário, está também na liderança isolada do Campeonato Inglês e busca o inédito título europeu.

Já o Dortmund, que já foi campeão da Liga dos Campeões, tenta repetir o feito. Já no Campeonato Alemão, cumpre campanha mediana e está em quinto lugar, longe da briga pelo título.

Expectativa

Agora, os comandados de Edin Terzic tentam surpreender o teoricamente favorito City.A esperança aqui é enorme, mas só isso não será suficiente. Já mostramos que conseguimos fazer frente a grandes equipes. Esta tarefa será imensamente difícil e vai exigir trabalho árduo e muita coragem”, afirmou o treinador do time alemão durante entrevista coletiva.

O atacante norueguês Haaland é a principal aposta do setor ofensivo para o duelo de logo mais.

No Manchester City, Pep Guardiola ressalta que ainda não tem nada garantido e espera um jogo dos mais complicados em Dortmund.

“Nada está garantido. Temos de tentar executar o nosso plano. Não importa o que aconteceu na primeira partida, pois havendo um segundo jogo ainda há chance de tudo. Não vamos defender a vantagem, vamos tentar, isso sim, aumentá-la. Queremos impor o nosso estilo de jogo e ganhar”, afirmou.

Leia também: Paulistão terá mais sete jogos entre os dias 17 e 19 de abril

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.