Dormir bem diminui índice de doenças cardíacas

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Antes de mais nada, o sono é uma das funções essenciais do corpo. Diversas pesquisas avaliam os benefícios que um bom sono pode trazer para nossa saúde. Um exemplo disso é uma nova pesquisa americana que demonstrou que dormir bem pode reduzir em 42% o risco de insuficiência cardíaca.

Dormir bem reduz o risco de doenças cardíacas, aponta estudo

Seu sono pode influenciar a saúde do seu coração, conforme o que demonstrou um estudo americano. A pesquisa foi publicada na revista jornal Circulation da American Heart Association (AHA), uma das mais importantes da área.

O estudo avaliou que adultos com os padrões de sono mais saudáveis ​​tinham um risco 42% menor de insuficiência cardíaca, independentemente de outros fatores de risco. Para os pesquisadores, o sono não saudável vai de muito pouco até o sono em excesso.

Além disso, o estudo incluiu dados de mais de 400 mil participantes com idades entre 37 e 73 anos. Os pesquisadores registraram mais de 5 mil casos de insuficiência cardíaca durante um acompanhamento médio de 10 anos.

Durante o estudo, os pesquisadores observaram a qualidade do sono e os padrões gerais de sono dos participantes. Da mesma maneira, os cientistas verificaram fatores como duração do sono, a insônia, o ronco entre outros dados.

De acordo com os pesquisadores, o sono pode afetar sua saúde diversas maneiras. Principalmente quando se trata do sistema cardíaco. Por exemplo, conforme afirma o Dr. Sreenivas Gudimetla, cardiologista do Texas Health Harris Methodist Hospital, o sono pode ter influência em sua pressão arterial.

Do mesmo modo, alguns estudos publicados demonstraram um risco maior de diabetes tipo 2 em pacientes com sono irregular.

Obesidade e doenças do coração podem estar relacionados a um sono ruim

Assim como doenças cardíacas e irregularidades na pressão arterial, o estudo também apontou que dormir mal pode ter outras consequências para o seu corpo, como por exemplo, a obesidade. De acordo com os pesquisadores, estas condições podem estar relacionadas e influenciar o seu sono.

Por fim, veja também: Benefícios de dormir cedo e manter uma rotina de sono.

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