Dorival Júnior irá para terceira passagem pelo Flamengo

Treinador irá assumir no lugar do português Paulo Sousa.

0

Um dos técnicos brasileiros que vem se destacando no início de Brasileirão, Dorival Júnior já se despediu do elenco do Ceará e irá treinar o Flamengo. Isso porque, após cinco meses de trabalhos de Paulo Sousa, a diretoria rubro-negra resolveu abreviar sua passagem pelo futebol brasileiro, já que o treinador ainda tinha contrato por cumprir.

A multa de Paulo Sousa gira em torno dos R$7 milhões de reais, e o Flamengo acaba optando por não buscar um novo treinador estrangeiro. Aliás, de acordo com Marcos Braz e Bruno Spindel, um estrangeiro agora teria muita dificuldade em se adaptar ao calendário brasileiro, ainda mais em meio de temporada.

Dito isso, Dorival Júnior foi o nome escolhido e terá sua terceira passagem pelo Flamengo. As outras duas foram em 2012 e em 2018. Na primeira, deixou o time na segunda página de classificação do Brasileirão, mas a segunda passagem deixou uma impressão de que poderia ser melhor. Até porque, mesmo em poucos jogos, conseguiu ajustar a equipe na época.

Dorival
Dorival Júnior comandou o Ceará em 18 jogos, com 11 vitórias nesse período. Foto: Felipe Santos.

Dorival Júnior é a esperança de melhora no Flamengo

Depois de ficar quase dois anos fora do mercado, Dorival não chegou a completar nem três meses no comando do Ceará. Mesmo assim, foi responsável pela melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com 100% de aproveitamento, e conquistou alguns resultados expressivos no Brasileirão. Dentre eles, a vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque por 3 a 2.

Posto isso, a expectativa do torcedor flamenguista é que o time volte a jogar um bom futebol, algo que não foi visto em 2022. Sob comando de Paulo Sousa, o Flamengo aparece em décimo quarto lugar na tabela do Brasileirão, um ponto acima da zona de rebaixamento.

Vale lembrar também que Dorival teve um entrevero com Diego Alves em 2018. Na ocasião, o goleiro se recusou a ficar no banco de reservas contra o Paraná Clube e foi cortado, gerando uma insatisfação na época. Agora, tudo que o flamenguista quer é recuperar o posto de melhor time do Brasil.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.