Doria sofre ataques no Twitter após fala sobre vacina contra o coronavírus

2

Esta tarde de sexta-feira (16) termina agitada em São Paulo, após fala do governador, João Doria (PSDB-SP), sobre obrigatoriedade da vacina contra o novo coronavírus.

No Twitter Brasil, o termo “ditador” foi parar nos trending topics com mais de 4 mil tweets. Em entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador afirmou que só faltaria assinar o documento oficial para tornar a vacinação obrigatória para a população de 45 milhões de brasileiros e brasileiras no estado de São Paulo. Ressaltou ainda que, caso necessário for, “medidas legais” serão tomadas contra o cidadão ou a cidadã que se opor à aplicação do imunizante.

“Só falta assinar… Garantir que aqui os 45 milhões de brasileiros de São Paulo serão vacinados. E em São Paulo, a vacina, a vacinação será obrigatória. Exceto se o cidadão tiver uma orientação médica e um atestado médico que não pode tomar a vacina. E adotaremos as medidas legais se houver alguma contrariedade nesse sentido. Não é possível imaginar […] vacinar uns e não vacinar outros. Enquanto não vacinarmos em larga escala, continuaremos tendo a presença do vírus”.

A pandemia no Brasil

Na última quinta-feira (15) foram registrados 713 novos óbitos pela Covid-19, totalizando 152.460 vítimas da pandemia desde 26 de fevereiro. A taxa de mortalidade, vem subindo, e estava até ontem em 72.5 mortos para cada 100 mil habitantes. O número de casos confirmados, por sua vez, é de 5.169.386 brasileiros e brasileiras e o valor da incidência do novo coronavírus também subiu, atingindo 2459.9 para cada 100 mil habitantes.

2 Comentários
  1. […] Doria sofre ataques no Twitter após fala sobre vacina contra o coronavírus […]

  2. […] Leia também: Doria sofre ataques no Twitter após fala sobre vacina contra o coronavírus […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.