Doria prorroga isolamento em São Paulo: “cenário desolador”

O anuncio foi realizado nesta sexta feira (8) pelo governador.

1

João Doria (PSDB), Governador de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (8) a extensão da quarentena no estado até o dia 31 de maio. A escolha aconteceu nesta manhã, após reunião entre ele, Centro de Contingência ao covid-19 e secretários. Por duas vezes já foi prorrogado o período de isolamento social no estado.

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Doria se emocionou no decorrer do seu pronunciamento e ainda citou os dias das mães, comemorado neste domingo (10).

Daqui a dois dias será o Dia das Mães. É o dia da celebração da família, do beijo, do abraço, do caminho. Neste ano, será diferente. Será um dia de solidariedade, de oração pela vida, pelos brasileiros. Palavras refletem sentimentos, e o sentimento agora é o da proteção. Mães são sempre as maiores protetoras e proteção. Esse é o sentimento que fui buscar nas lembranças da minha mãe, que perdi quando tinha 14 anos de idade. Como governador de São Paulo, gostaria de dar uma notícia diferente, mas o cenário é desolador. Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio“, disse o Governador.

Coronavírus: a importância de evitar o contato físico

São Paulo tinha um plano de flexibilizar às atividades econômicas a partir do dia 11 de maio e, para cada município retornar suas atividades, seria necessário estar na “área verde”, de acordo com a número de isolamento social atingido diariamente. Porém, a disseminação do vírus fez com que houvesse mudança de plano quanto a flexibilização e deixou São Paulo apenas nas áreas vermelhas e amarelas.

O Governador ainda disse que reabrir o comércio nesta condição colocaria em risco milhares de pessoas.

Autorizar relaxamento agora seria colocar risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica. Quero reafirmar aqui, em nome de todos os secretários, retomaremos sim, tão logo possível, na hora certa, no momento adequado. Esse momento, o mais triste da história do nosso país, vai passar. Vai passar se todo mundo ajudar“, afirmou Doria.

O número de mortes no estado paulista cresce 193% e atrapalha plano de reabertura.

Saiba tudo sobre o novo coronavírus (covid-19) AQUI

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.