Dores de cabeça todo dia pode indicar pressão alta

1

Sentir dores de cabeça todo dia pode significar um problema de saúde. A pressão alta costuma ser descrita como uma condição médica insidiosa, pois os sintomas podem ser difíceis de reconhecer sem o uso de um monitor de pressão arterial.

Muitas pessoas não apresentam sintomas até que sua pressão arterial esteja perigosamente alta e isso às vezes pode ser tarde demais.

Dores de cabeça todo dia

Dores de cabeça todo dia pode ser pressão alta

A hipertensão ocorre quando a força do sangue empurrando contra as paredes da artéria é consistentemente muito alta, o que faz com que os vasos sanguíneos que transportam o sangue para o coração percam sua elasticidade e comecem a se estreitar.

Um suprimento sanguíneo restrito deixa os órgãos vitais sem oxigênio, aumentando o risco de ataques cardíacos ou derrames. Se uma pessoa sentir dor de cabeça, pode ser um sinal de alerta da condição perigosa.

Em um estudo, foram investigadas cefaleias secundárias atribuídas à hipertensão arterial.

Sobre o estudo

As dores de cabeça todo dia estão associadas a vários distúrbios que levam a elevações abruptas, graves e paroxísticas da pressão arterial.

No estudo, revisaram-se as cefaleias secundárias que se atribuíram às crises agudas de hipertensão e os critérios para o diagnóstico de cada uma delas.

Entre a vasta variedade de dores de cabeça secundárias, um grupo considerável está relacionado à hipertensão.

Dessa forma, o estudo também descobriu que as dores de cabeça, relacionada à pressão alta, ocorre normalmente em ambos os lados da cabeça. Sendo assim, essa dor tende a pulsar e pode piorar com a atividade física.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] Cefaleia em salvas; […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.