Dor na coluna e costas: 3 dicas importantes de saúde

2

Existem cuidados com a dor na coluna e costas que são eficazes e podem melhor a sua saúde diariamente.

A coluna vertebral é sustentada por muitos elementos e, em particular, pelos músculos.

dor na coluna e costas

Um bom tônus ​​muscular da cinta abdominal é essencial para a manutenção ideal da coluna, reduzindo assim a dor crônica nas costas.

Dor na coluna e costas: Praticar alongamento e yoga

O alongamento e a ioga permitem uma melhor flexibilidade e melhor mobilidade das articulações, mas os efeitos desses exercícios são visíveis a longo prazo.

Os alongamentos das costas são necessários para melhorar sua postura e equilíbrio e para promover a flexibilidade dos músculos. Quando você alonga, não deve ser doloroso.

O Yoga, além de possibilitar trabalhar a flexibilidade do corpo como um todo e das costas em particular, também tem a função de trabalhar o equilíbrio e tônus ​​muscular dos músculos profundos.

Usar óleos essenciais

Os óleos essenciais são extratos naturais de plantas.

Então, a combinação de determinados extratos permite a criação de sinergias aromáticas que, pelas suas propriedades, conduzem benefícios específicos para o corpo.

Dessa forma, alguns óleos essenciais podem aliviar dores nas articulações e músculos e, portanto, dores crônicas nas costas.

Praticar esportes

A prática de esportes também é a resposta de cuidados com a dor na coluna e costas. Esta recomendação corresponde, para um adulto, a uma atividade física de 30 minutos por dia pelo menos 5 dias por semana. Entretanto, esta atividade deve ser de intensidade moderada a alta.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] afete a parte inferior das costas (dor lombar) ou a parte superior, a dor nas costas pode ser realmente incapacitante. A arma […]

  2. […] receber uma indenização da sua empresa em Santa Catarina. Ele pedia o dinheiro porque estava com fortes dores na coluna e alegava que isso acontecia por causa do seu trabalho na […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.