Dor na bexiga: Como cuidar deste problema

3

A dor na bexiga causa desconforto na região inferior do abdômen, inclusive ao urinar. Entretanto, existem várias causas diferentes, incluindo infecções e distúrbios inflamatórios.

dor na bexiga

Dor na bexiga: Como cuidar deste problema

 

A bexiga fica no centro da pelve. No entanto, se uma pessoa sentir dor no abdômen inferior direito ou esquerdo, é menos provável que se relacione com a bexiga. Em vez disso, pode sinalizar cálculos renais.

 

Causas e tratamentos

 

Síndrome da bexiga dolorosa, Infecção urinária e câncer de bexiga podem causar dor na bexiga ou no centro do abdome inferior. As pedras nos rins também podem causar dor no abdome inferior esquerdo, direito ou central.

A síndrome da bexiga dolorosa é uma condição crônica de longo prazo, o que significa que não há cura. Com o apoio adequado e mudanças no estilo de vida, no entanto, as pessoas geralmente conseguem controlar bem os sintomas.

O médico geralmente recomendam antibióticos para tratar infecções urinárias. Beber água, usar roupas largas e sempre urinar à vontade podem ajudar a prevenir o retorno dessa condição. 

A perspectiva de uma pessoa com câncer de bexiga dependerá do tipo de câncer e de quão avançado ele está. Sendo assim, em geral, quanto mais cedo ocorrer o diagnóstico, melhor. Por esse motivo, é vital que a pessoa procure orientação médica se apresentar sintomas.

Pessoas que tiveram pedras nos rins podem impedi-los de retornar, bebendo bastante água e reduzindo a quantidade de sal em sua dieta. Portanto, comer mais frutas e vegetais e menos carne também ajuda.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.