Dona do TikTok rejeita proposta de compra da Microsoft

Após um mês de negociação, a dona do TikTok não aceitou a proposta de compra da Microsoft para operar o aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia

0

A ByteDance, dona do TikTok, rejeitou a proposta de compra pela Microsoft. As empresas negociaram por mais de um mês de negociação. A gigante da tecnologia queria adquirir as operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

As operações do aplicativo nos EUA estão à venda para que o TikTok não seja banido do país, porém, para isto precisam ser adquiridas por uma empresa norte-americana até esta terça-feira (15).

Além da Microsoft, a Oracle também manifestou interesse em comprar as operações do TikTok e está em negociações com a ByteDance.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que impôs a condição para que o aplicativo continue a operar no país, disse que não prorrogará o prazo. Ou seja, a ByteDance precisa fechar o negócio até amanhã. O governo dos EUA participa das negociações e acusa a plataforma de ser uma ferramenta da inteligência chinesa.

A expectativa é em torno da aquisição pela Oracle. O anúncio de que a Microsoft não comprará mais as operações do TikTok nos EUA pode significar que a Oracle será a nova dona. Desse modo, a ByteDance deve fazer o anúncio em breve, de acordo com o jornal “The Wall Street Journal”.

Por sua vez, a Microsoft confirmou, em seu blog oficial ontem (13), a rejeição da oferta pela ByteDance. “Estamos confiantes de que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que o objetivo era proteger os interesses de segurança nacional”, informou a empresa.

Além disso, a Microsoft disse que, se tivesse comprado as operações do TikTok, faria mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade e combate à desinformação. Contudo, não informou os valores da negociação nem quais mudanças faria no TikTok.

Fique por dentro de todas as notícias sobre Economia aqui no Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.