Dólar tem dia de leve perda, com expectativa de enfraquecimento futuro

Avanço da Covid-19 provoca cautela nos investidores

0

O dólar comercial seguiu o pregão desta quarta-feira (13) sem uma direção definida. Ora estava no azul, ora caía pro vermelho. Mas, ao final da sessão, a moeda americana teve leve perda de 0,24%, e está cotada a R$ 5,3106. Na semana, a divisa acumula retração de 1,86%, principalmente pela forte queda de 3,26% no pregão de ontem (12) com correção de seu fortalecimento. No entanto, apresenta ganhos de 2,38% em 2021 em relação ao real.

Hoje, a cautela dos mercados ficou mais evidente por causa do avanço da pandemia da Covid-19 ao redor do mundo. Mesmo com o início da vacinação em diversos países, ainda não é possível visualizar mudança na trajetória das taxas, que continuam subindo e quebrando recordes recorrentemente. Por exemplo, o Reino Unido registrou hoje o maior número diário de mortes desde o início da pandemia, ultrapassando, pela primeira vez, a marca de 1.500 vítimas. Já os Estados Unidos, país com o maior número de casos e óbitos, teve 4.327 mortes registradas em 24 horas.

 

Veja o que mais contribuiu para o resultado do dólar

Em resumo, no início da pandemia da Covid-19, o Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, cortou seus juros a zero. De lá pra cá, vem recomprando títulos e injetando trilhões de dólares nos mercados, o que faz investidores fugirem da renda fixa, apesar de estarmos vivendo uma crise. Ou seja, o dólar, tido por muitos como porto seguro, fica um pouco escanteado.

Ao mesmo tempo, houve a eleição do democrata Joe Biden, que já indicou a liberação de um pacote de estímulos ainda maior à economia americana. Dessa forma, a moeda americana tende a perder força com os preços mais aquecidos nos Estados Unidos e uma maior circulação da moeda nos mercados. E https://www.federalreserve.gov/há também expectativas do dólar mais fraco nos próximos tempos.

 

LEIA MAIS

Ibovespa recua 1,67% e encerra sessão desta quarta (13) abaixo dos 122 mil pontos

Bolsas europeias fecham o dia em alta com fechamento de acordos

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.