Dois clubes europeus avaliam situação de Scarpa no Palmeiras

Jogador tem contrato somente até o final da temporada com o Verdão.

0

O Palmeiras de Abel Ferreira já está marcado na história de todo torcedor alviverde. Isso porque, além dos dois títulos consecutivos de Copa do Brasil, a equipe do português vem quebrando recordes atrás de recordes na temporada. Além da melhor campanha e do melhor ataque na fase de grupos da Libertadores, o Verdão perdeu somente três vezes na temporada.

Com derrotas para Chelsea-ING, Ceará e São Paulo, o Palmeiras só saiu de campo derrotado nessas oportunidades. Aliás, na última rodada do Brasileirão, o Verdão perdia o clássico para o Tricolor até os 44 minutos do segundo tempo, mas conseguiu dois gols de bola aérea e virou a partida. Isto é, a fase é realmente especial.

Dito isso, Gustavo Scarpa é um dos nomes mais importantes do time no ano, com sete gols e sete assistências. Com a lesão de Raphael Veiga contra o Atlético-MG, Scarpa passou a atuar mais centralizado e vem se destacando ainda mais com a camisa alviverde. Contra o São Paulo, o camisa 14 deu as duas assistências no final da partida.

Palmeiras
Scarpa vem sendo o grande maestro palmeirense. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras ainda tenta renovar com Scarpa

Com contrato somente até o final da temporada, Gustavo Scarpa já deu inúmeras declarações revelando o desejo de atuar na Europa. Até por isso, mesmo com a vontade do Palmeiras de manter o jogador, Scarpa deve deixar o clube no final do ano. No entanto, como já tem 28 anos e não tem experiência europeia, o jogador só deve ter mercado em clubes de menor expressão.

Segundo informações do Portal UOL, o jogador já teria uma sondagem do Olympiacos-GRE e do Nottingham Forest-ING, ambos clubes pertencentes ao mesmo dono (Evangelos Marinakisa). Quer dizer, o jogador pode ter a chance de atuar em uma Premier League com um clube bicampeão europeu, mas que não disputa a primeira divisão há 23 anos.

Dito isso, o Palmeiras não deve aceitar nenhuma proposta agora na janela de meio de temporada, até porque o clube está muito mais interessado no ganho esportivo do que no ganho financeiro. Ao todo, Scarpa já deu cinquenta assistências com a camisa do Verdão, onde está desde 2018.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.